Técnico do Inter dá chilique e pode desfalcar o rival no GreNal; entenda
Treinador foi expulso na última rodada
Treinador do Inter ultrapassa limite e pode perder o GreNal
Eduardo Coudet protagoniza discussão com técnico do São José, ultrapassa limite durante chilique e pode perder o GreNal. Em duelo válido pela 7ª rodada do Gauchão 2024, os dois treinadores discutiram na beira do campo e após a exaltação, o árbitro aplicou cartão vermelho para ambos.
Diante dos acontecimentos, os dois treinadores serão julgados pelo episódio no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS). Em caso de suspensão por um número maior de jogos, o argentino desfalcará a sua equipe no primeiro GreNal de 2024, que está marcado para o dia 25 de fevereiro.
Coudet fala sobre episódio
Após o confronto, Eduardo Coudet comentou sobre a confusão e pediu desculpas. O treinador argentino revelou que se excedeu em campo e foi um fato isolado, pois não é do seu feitio ser desrespeitoso com o rival. Além disso, destacou que esse é seu primeiro cartão vermelho no Brasil.
“Pedir desculpas pela reação, por reclamar tão forte ao time rival. Talvez tenha me excedido, mas senti que foi uma jogada muito feia ao futebol. Pedro (Henrique) fez o correto e a não devolução da bola não esperávamos. Não costumo ser desrespeitoso com o rival e o árbitro. Foi meu primeiro vermelho no Brasil. Foi isso”, disse.
Entenda a confusão
Aos 33 minutos da etapa inicial, o treinador do Inter reclamou do atleta do São José que não devolveu a posse de bola. No lance, Pedro Henrique parou o jogo para atendimento de um jogador. Assim, o Zequinha iniciou a jogada normalmente e isso irritou o argentino. Em seguida, os dois treinadores protagonizaram cenas lamentáveis. Inclusive, China precisou ser contido pelos próprios atletas.
Imagem: Ricardo Duarte/Flick do Inter/Divulgação