Com qual time o Estudiantes vem para enfrentar o Grêmio pela Libertadores? Confira!
Sem chance de classificação, o time de La Plata surpreende no elenco
Grêmio e Estudiantes entram em campo para a última partida da fase de grupos da Libertadores
O Estudiantes de La Plata, comandado pelo técnico Eduardo Domínguez, enfrentará o Grêmio neste sábado (8), às 19h, no Couto Pereira, em um duelo válido pela 5ª rodada adiada da fase de grupos da Libertadores. Com a eliminação precoce e sem chances de sequer se classificar para os playoffs da Sul-Americana, o Pincha chega a Curitiba sem grandes pretensões, o que pode ser uma vantagem significativa para o Tricolor Gaúcho.
O Grêmio, por outro lado, tem muito em jogo. Precisa apenas de um empate ou uma vitória para garantir a liderança do Grupo C, uma posição que pode ser decisiva para o restante da competição. A expectativa é que o time de Renato Portaluppi entre em campo com força total, focado em garantir a primeira colocação e a vantagem nas fases seguintes.
Leia mais:
Os números dizem que Cristaldo é o melhor jogador do Grêmio na temporada
Grêmio hoje: A busca por um reserva para Diego Costa
Como vem o Estudiantes
Segundo informações de diversos jornais argentinos, o Estudiantes deve vir com uma equipe alternativa. Domínguez, aproveitando a situação, pretende dar oportunidade a jogadores menos utilizados no elenco. A grande dúvida é a presença do zagueiro Zaid Romero. Recém-vendido ao Club Brugge da Bélgica por cerca de seis milhões de euros, Romero deve priorizar sua segurança e possivelmente não entrará em campo. Se essa for a decisão, o empate recente contra o Godoy Cruz, no qual ele marcou o gol nos minutos finais, terá sido sua despedida do clube de La Plata.
Estudiantes na Libertadores:
O time de La Plata fez 5 jogos sendo uma vitória contra o The Strongest em casa, um empate contra o Huachipato fora e 3 derrotas.
Imagem destaque: Divulgação Twitter @EdelpOficial
2 Comentários