JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

TOP 3 de golaços do Suárez pelo Grêmio

Suárez Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Suárez fez história no Grêmio

O centroavante uruguaio Luis Suárez, de 36 anos, vai deixar saudades no futebol brasileiro. Na noite da última quarta-feira (6), o camisa 9 vestiu pela última vez a camisa do Grêmio e se despediu em grande estilo, sendo decisivo com dois gols na vitória pelo placar de 3 a 2 sobre o Fluminense, em pleno Maracanã.

Leia mais:

Grêmio tem CINCO reforços confirmados para 2024

Site traz quentinha surreal sobre Griezmann e agita torcida do Grêmio

Em sua trajetória no Tricolor Gaúcho, Suárez não se cansou de balançar as redes. Em 54 partidas, o uruguaio marcou 29 gols, além de distribuir 17 assistências para os companheiros. Com certeza, alguns dos tentos anotados pelo craque vão ficar guardados com carinho na memória do torcedor.

TOP 3 gols de Suárez pelo Grêmio

GreNal 439

O gol mais marcante de Suárez pelo Imortal saiu logo diante do rival Internacional. No dia 21 de maio, no GreNal 439, disputado na Arena do Grêmio, o “Pistoleiro” foi decisivo e balançou as redes com extrema categoria.

Logo com seis minutos do primeiro tempo, após uma roubada de bola de Kannemann, Suárez se livrou com facilidade da zaga colorada e chutou de fora da área, acertando o ângulo do goleiro Keiller. Na mesma partida, o camisa 9 ainda puxou contra-ataque e deu assistência para Bitello marcar o terceiro na vitória por 3 a 1.

Fluminense

Em sua despedida, Suárez foi mágico e marcou um gol digno de Maracanã, um dos maiores palcos do futebol mundial. Com X minutos do primeiro tempo, o centroavante recebeu passe de Villasanti, arrancou em velocidade e deixou o goleiro Fábio no chão, antes de completar para o fundo das redes. Na mesma partida, ele ainda cobrou pênalti de cavadinha para marcar pela última vez no futebol brasileiro.

Cruzeiro

No dia 17 de maio, Suárez foi fundamental para o Grêmio na Copa do Brasil. No jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o camisa foi o responsável por anotar o gol do empate em 1 a 1. Aos 34 minutos do segundo tempo, Suárez recebeu de Bitello e, de fora da área, finalizou com a parte externa do pé para colocar a bola no ângulo.

Na mesma eliminatória diante dos mineiros, o uruguaio deu assistência para Villasanti marcar o gol da vitória no Mineirão, que garantiu a classificação da equipe.

Menção honrosa

Bragantino

Uma lista de gols bonitos marcados por Suárez merece um destaque a mais. Em um dos tropeços em casa do Grêmio na temporada, no empate pelo placar de 3 a 3 com o Red Bull Bragantino, no dia 7 de maio, o uruguaio demonstrou categoria e precisão para anotar um golaço, aproveitando um rebote para acertar um chute de primeira.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo