Torcida do Grêmio quer Felipão em cargo ao lado de Renato Portaluppi
Felipão deixou o comando técnico do Atlético-MG no mês de março
Livre no mercado, Felipão tem nome vinculado ao Grêmio após pedidos de torcedores
Em meio ao conturbado momento que o Grêmio vive no Campeonato Brasileiro, a torcida gremista intensificou os pedidos pelo retorno de Luiz Felipe Scolari ao clube. Existe a possibilidade de Felipão assumir um cargo no departamento de futebol, atuando como uma espécie de diretor-técnico.
No início deste ano, a ideia de trazer Felipão de volta ao Tricolor Gaúcho foi cogitada, mas não avançou. Agora, com a direção do clube sob críticas de parte da torcida, o nome do ídolo voltou a circular nos bastidores.
Leia mais:
Elenco do Grêmio faz cobrança individual para jogador após erro no GreNal 442
Vaza vídeo de Deyverson falando sobre jogar no Grêmio
O reencontro com o técnico Renato Portaluppi implicaria uma reorganização no departamento de futebol. Alguns dos atuais dirigentes teriam suas funções alteradas. O vice-presidente de futebol Antônio Brum e o executivo Luís Vagner Vivian continuariam no clube, mas Felipão ocuparia um cargo superior a Vivian, auxiliando na busca por reforços e no planejamento estratégico do clube.
Legado de Felipão
Luiz Felipe Scolari é um dos técnicos mais vitoriosos da história do Tricolor, com uma relação especial com a torcida e um legado recheado de conquistas. Em suas quatro passagens pelo clube, Felipão conquistou títulos importantes e consolidou sua posição como um dos grandes ídolos da história.
Campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2022, Scolari possui um currículo de respeito. Durante a sua passagem por Porto Alegre, ergueu troféus como a Copa do Brasil em 1994, a Copa Libertadores da América em 1995, a Recopa Sul-Americana em 1996 e o Campeonato Brasileiro também em 1996.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação
Um Comentário