CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Transição: como foi a vitória do Grêmio sobre o 12 Horas pela Copa FGF

A equipe de Transição do Grêmio voltou a campo na tarde deste domingo (26) pela segunda rodada da Copa FGF 2021 e manteve sua invencibilidade. Em uma partida muito equilibrada, o Tricolor venceu o 12 Horas por 3 a 1, com gols dos atacantes Émerson (2x) e Elias Manoel.

Com o resultado, o Grêmio chegou a sua segunda vitória em dois confrontos disputados até aqui e segue com 100% aproveitamento na competição. Agora o time dirigido por Cesar Lopes divide a liderança do Grupo C com o São José-POA, ambos com seis pontos somados.

Além disso, como forma de rodar o grupo e dar minutagem a todos os atletas, Lopes seguiu com uma equipe composta por jogadores que não vem atuando com frequência no time que está na disputa do Brasileirão de Aspirantes.

Confira como foi o duelo entre 12 Horas e Grêmio pela Copa FGF 2021

Primeiro tempo de 12 Horas e Grêmio pela Copa FGF 2021

Com um esquema tático definido no 3-5-2, Lopes optou mais uma vez por uma defesa solida com três atletas posicionados na primeira linha de defesa, com o objetivo de dar liberdade aos alas da equipe, o que de fato aconteceu.

No primeiro tempo o Grêmio iniciou o confronto em cima do 12 Horas. Com jogadas incisivas pelos lados do campo, a gurizada do Grêmio foi constantemente perigosa, tanto que inaugurou o placar desta forma.

Aos 14’, o lateral-direito, que atuou mais uma como ala, ganhou da defesa adversária e serviu Émerson, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.

O gol fez com que o time gremista intensificasse suas ações, mesmo com o 12 Horas equilibrando o confronto. Aos 25’, o Grêmio teve boa chance com Rafael Barbosa. Em uma sobra de bola dentro da grande área, o camisa dez bateu forte, mas bola, caprichosamente, passou ao lado da trave.

Fim do primeiro tempo no Estádio Arthur Mesquita Dias: 12 Horas 0x1 Grêmio

Segundo tempo de 12 Horas e Grêmio pela Copa FGF 2021

A etapa complementar foi um pouco mais dinâmica e com boas chances para ambos os lados. Logo aos 5’, o Grêmio teve grande chance de ampliar o marcador. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Heitor subiu mais que todo mundo e testou bonito, mas o arqueiro Pedro grande defesa.

Apesar de o 12 Horas equilibrar um pouco as ações do confronto, o grêmio se manteve sólido e ampliou o marcador. Aos 12’, o Tricolor criou boa trama dentro da área do adversário com Rafael Barbosa e Juan Christian, que deixou o centroavante Émerson livre para estufar as redes mais uma vez. Segundo gol do avante no confronto. Grêmio 2 a 0.

Entretanto, não demorou muito para o 12 Horas voltar a impor o seu ritmo. Aos 16’, o time de Porto Alegre, que manda seus jogos em Sapucaia do Sul, marcou seu tento no confronto com o atacante Kaynnan.

No entanto, o Grêmio deu números finais ao confronto aos 41’. Elias Manoel, que havia entrado a poucos instantes no duelo, recebeu a bola perto do gol, esperou o goleiro sair e bateu no cantinho, como manda o figurino.

Fim de papo em Sapucaia do Sul: 12 Horas 1×3 Grêmio

Escalações:

12 Horas: Pedro; Juan, Gregory, Lucão e Lucas; Thiago, Welerson e Henryque;  Alysson, Michel e Endrio (Kaynnan). Técnico: Jurandir Oliveira.

Grêmio: Vinicius; Rafael, Alison Calegari e Heitor; Lucas Kawan, Caíque, Luisinho, Rafael Barbosa (Jhonata Varela) e Vitinho (Jefferson;) Juan Christian (Guilherme Beléa) e Émerson (Elias Manoel). Técnico: Cesar Lopes.

Arbitragem

Árbitro: Rodrigo Brand da Silva

Assistente 1: Fabricio Junges Villa

Assistente 2: Lucas Steil

Quarto Árbitro: Allan Ricardo Freitas da Rosa Azevedo

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Eduardo Bento

Jornalista e apaixonado por futebol e suas táticas de jogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo