CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

UFMG libera as porcentagens de título, libertadores e rebaixamento do Grêmio no Brasileirão

UFMG estatísticas Grêmio Brasileirão 2023 Título Libertadores Rebaixamento
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Quais as novas probabilidades do Grêmio no Brasileirão 2023?

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) trouxe à tona as tão esperadas probabilidades para o Grêmio no Brasileirão 2023. Com o encerramento em definitivo da 27ª rodada na última quinta-feira (19), os torcedores agora têm uma visão clara das chances do clube nas diferentes frentes da competição. De maneira geral, os cálculos apontaram a diminuição nos possíveis objetivos, e evidencia qual é a verdadeira luta do time atualmente. No cenário atual, o Imortal ocupa a quarta posição na tabela, com 44 pontos.

Leia mais:

Titular do Grêmio vai até a CBF denunciar ex-time; entenda o motivo

Como assistir AO VIVO São Paulo x Grêmio pelo Brasileirão 2023

Chances de título

A UFMG estima que o clube tem uma probabilidade de 0,50% de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Uma chance relativamente baixa, e que praticamente faz o clube quase se despedir da briga em definitivo. Com as oscilações nas últimas rodadas, que fizeram uma sequência negativa de três jogos sem vencer, a equipe de Renato Portaluppi desperdiçou chances de seguir cogitando a taça.

Corrida por vaga na Libertadores

No que diz respeito à classificação para a Copa Libertadores, a situação é mais otimista. Os dados mostram que o tricolor possui uma sólida probabilidade de 59,0% de garantir um lugar na competição sul-americana. Isso demonstra a consistência e o potencial para continuar competindo em alto nível. Atualmente, a briga ocorre pela vaga direta na fase de grupos, que está em uma situação bastante embolada na tabela.

Possibilidade de rebaixamento!?

Logicamente, as preocupações com o rebaixamento são quase nulas. A análise aponta que o time enfrenta um ínfimo risco de 0,002% de ser rebaixado. Com o ‘número mágico’ em alcance e a boa campanha da equipe, a permanência está mais do que decretada para a Série A de 2024.

Nathan Madureira

Redator Estagiário. Mineiro natural de Belo Horizonte/MG e Graduando em Jornalismo pela UCA. Amante do futebol brasileiro em todos os cenários e momentos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo