URGENTE: Grêmio surpreende e renova com zagueiro até 2026
Grêmio estende vínculo contratual de zagueiro até 2026
O Grêmio, de forma oficial em seus veículos de comunicação, anunciou a renovação de contrato de um dos jogadores do seu elenco até 2026. Com a notícia, pode se esperar que o atleta ganhe mais oportunidades no ano que vem, inclusive, pelo acúmulo de experiência no ambiente Tricolor.
Leia mais:
Grêmio bate o martelo e toma decisão sobre futuro de Renato Portaluppi
Negociação para permanência de atacante liga sinal de ALERTA no Grêmio
Trata-se do zagueiro Natã, que firmou um novo vínculo, assinando o contrato ao lado do vice-presidente de futebol do Imortal, Antônio Brum. O dirigente acompanhou os detalhes do acerto, com a expectativa dos torcedores de que o momento seja mais detalhado no canal oficial gremista no YouTube.
O zagueiro é oriundo da base do clube e vem sendo muito bem quisto há tempos. Natã chegou para defender a categoria sub-17 gremista há alguns anos, mas se destacou de fato após retornar empréstimo junto ao Aimoré, em 2021. Inclusive, o atleta seguiu no Índio Capilé e teve notáveis atuações no Gauchão e passou a ser muito requisitado no time Tricolor, tanto que Roger Machado aproveitou seu talento em 2022, em muitos duelos da Série B.
Conheça outros passos da trajetória de Natã
O jogador esteve no Cianorte, do Paraná, em 2017, indo para o Coritiba no ano seguinte, até chegar em Porto Alegre e começar a chamar a atenção. Em 2019 e 2020 atuou entre os juniores do Tricolor Gaúcho, e foi emprestado em 2021 para o Aimoré, para ganhar mais experiência e oportunidades.
Pelo time de São Leopoldo, Região Metropolitana do Rio Grande do Sul, o atleta foi capitão do escrete e entrou para Seleção do Gauchão 2022. Retornou ao time de transição do Grêmio em durante o decorrer do mesmo ano, recebendo chances de vestir a camisa azul, preta e branca. Em 2023, pela quantidade de atletas experientes no setor defensivo da equipe comandada por Renato Portaluppi, entrou apenas três vezes em campo.
Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista
25 Comentários