URGENTE: Suárez e Villasanti estão FORA do Grêmio e torcida fica em choque
Suárez e Villasanti estão fora do Grêmio
O Grêmio vira a página após a eliminação para o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil e foca todas as suas atenções na disputa do Campeonato Brasileiro de 2023. O grande objetivo do Tricolor até o final da temporada será garantir o retorno à Copa Libertadores da América. No momento, o time está na terceira colocação e ainda tem um jogo atrasado para cumprir, contra o Corinthians.
Leia mais:
Assista aos melhores momentos de Flamengo x Grêmio na Copa do Brasil 2023
A próxima partida do Grêmio será, mais uma vez, longe de casa. Na tarde de domingo (20), a partir das 16h (horário de Brasília), o Imortal encara o Santos, na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Brasileirão, a primeira do segundo turno.
Para o duelo longe de Porto Alegre diante dos paulistas, o técnico Renato Portaluppi será obrigado a mexer na escalação titular. O volante Mathías Villasanti e o centroavante Luis Suárez não vão integrar a delegação gremista, que partirá do Rio de Janeiro direto para São Paulo.
Os dois jogadores, que receberam o terceiro cartão amarelo durante a vitória contra o Fluminense, estão suspensos. De acordo com o planejamento divulgado pelo Clube, os gringos vão retornar para a capital gaúcha.
Renato sai em defesa de Suárez no Grêmio
Em entrevista coletiva logo após a derrota para o Flamengo, o técnico Renato Portaluppi foi questionado sobre a situação de Suárez. Apesar de ter chegado ao oito jogo consecutivo sem balançar as redes, o uruguaio foi defendido pelo comandante.
“O Suárez é o 4° maior artilheiro do mundo. Vai falar o que dele? Os maiores jogadores erram gols também. Ele tem feito gols, não nos últimos jogos, mas sempre nos ajudou bastante. Ele preocupa o adversário. A gente está feliz com ele e daqui a pouco volta a fazer gols. O Gabigol até pouco tempo atrás ficou 10 jogos sem fazer. Acontece. Hoje o Suárez teve chance, mas quando ela não quer entrar não tem jeito. Mas estou bastante satisfeito com meu grupo“, afirmou Renato.
28 Comentários