Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

Entenda por que é quase impossível o Ypiranga passar pelo Grêmio

O Grêmio recebe neste sábado (25) o Ypiranga pelo segundo e decisivo confronto pela semifinal do Gauchão 2023. Após levar a virada em Erechim, com dois gols de pênalti cometidos por Kannemann, só a vitória interessa para o Grêmio seguir vivo com o sonho de conquistar o hexa estadual. E, se depender do histórico em Porto Alegre, a classificação para o Canarinho é quase impossível.

Ypiranga nunca venceu o Grêmio em Porto Alegre

Se depender do histórico do confronto contra a equipe do norte do estado, o torcedor tricolor pode ficar feliz. O confronto desta tarde será o décimo nono com mando do Imortal. E o Ypiranga nunca venceu. São 13 vitórias do tricolor gaúcho e 5 empates. O Grêmio balançou as redes 42 vezes (média de 2,3 por jogo) e o adversário apenas 11 (média de 0,6).

Nos últimos dez confrontos em Porto Alegre, o Grêmio venceu sete vezes. Pelo placar que precisa para avançar direto a final, venceu cinco das sete vitórias (as outras duas levariam a decisão para os pênaltis). Em 2022, foram dois confrontos na Arena do Grêmio, ambos pelo Campeonato Gaúcho.

Em ambos o Grêmio venceu. Na primeira fase, 2 a 0 com gols de Jaminton Campaz (hoje emprestado para o Rosário Central, da Argentina) e Bitello. Na grande final, por 2 a 1 com gols de Rodrigues (vendido para o San Jose Earthquakes, que disputa a Major League Soccer (MLS) nos Estados Unidos) e Bruno Alves.

Hexa estadual não é novidade para o Grêmio

Caso avance e conquiste o título, o hexa estadual não é novidade para o Grêmio. Em duas oportunidades o clube conquistou a façanha. Entre 1962 e 1968, o Grêmio sagrou-se hepta campeão estadual. Seis das sete conquistas em cima do maior rival. A exceção ocorreu em 1965, onde conquistou contra a equipe do Juventude.

Entre 1985 e 1990, sagrou-se hexa campeão. Novamente, apenas um não foi contra o Internacional. Em 1990 venceu o Caxias.

Vale destacar que o Grêmio tem muitos desfalques para a partida, mas com certeza tem grandes chances de passar e seguir na disputa do título. Se depender do histórico, o sonho do hexa continua vivo.

Últimos dez confrontos com mando do Grêmio

Gremio Ypiranga confrontos

Lucas Goulart

Repórter, nascido em Porto Alegre e morador do Texas do RS: Sapucaia do Sul. Escrevo para o @portaldogremista e integrante da @CoperoTV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo