Últimas Notícias do GrêmioHistória

02 de março na história: em estreia de Bolaños, Grêmio goleava a LDU na Arena

A história do Grêmio é marcada por muitos momentos inesquecíveis. Um deles, foi a estreia do jogador Miller Bolaños, contratado como “cereja do bolo” para a Libertadores da América. Hoje, 2 de março, há 7 anos, o equatoriano iniciava sua jornada no Tricolor com uma goleada de 4 a 0 na LDU, time de grande expressão no Equador, na Arena.

No ano seguinte, o Tricolor Gaúcho conquistaria o Tri da Libertadores. Em 2017, ano da conquista, foi comandado por Luan, eleito o Rei da América, e Marcelo Grohe, que foi heroico e inclusive fez a “defesa da história”, comparada à de Gordon Banks, na competição. Em seguida, ganharia o troféu da Recopa, com o goleiro Grohe, hoje na Arábia e ídolo por lá, sendo herói na decisão por pênaltis contra o Independiente da Argentina.

Miller Bolaños não “emplacou” no Grêmio

O Tricolor investiu R$ 20 milhões para trazer Miller Bolaños a Porto Alegre. O meia-atacante era muito bem quisto, tanto que foi tido como grande contratação, já que se tratava de um jogador da Seleção Equatoriana e de destaque mundial.

Mas o que era sonho virou decepção, apesar de alguns bons momentos, como na goleada na estreia de 4 a 0 sobre a LDU na Liberadores 2016 na Arena. A direção e a torcida se arrependeram do alto investimento, mas conseguiram “se livrar” do atleta, que teve polêmicas dentro e fora de campo no Grêmio. Um fato que ficou para a história foi quando jogador do Inter quebrou sua mandíbula em campo: Vuaden nem falta marcou.

Leila Krüger

Jornalista, escritora, Mestre em Comunicação Social PUCRS. Cinco livros publicados. Gaúcha e gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo