HistóriaÚltimas Notícias do Grêmio

14 de dezembro na história: com Olímpico lotado, Grêmio batia o Corinthians em 2003

No Campeonato Brasileiro de 2003, o Grêmio recebeu o Corinthians dentro do Olímpico Monumental, para mais uma rodada da competição. Mesmo vivendo um momento turbulento na disputa, o Tricolor Gaúcho conseguiu bater o Timão pelo placar de 3 a 0, com gols de George Lucas, Bruno e Anderson Lima, em duelo que ocorreu no dia 14 de dezembro daquele ano.

Grêmio x Corinthians no Brasileirão de 2003

Precisando de uma vitória no Olímpico para não depender de resultados paralelos na luta contra o rebaixamento, o Tricolor conseguiu surpreender o Timão. Aos 15 minutos, o Grêmio perdeu sua primeira chance na partida, após a sobra de bola na área cair nos pés Bruno, que não aproveitou que o goleiro havia saído do gol e chutou para fora.

Entretanto, atrás do resultado o Tricolor pressionou o rival até encontrar o primeiro gol. Christian foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. George bateu e Doni defendeu, mas na sobra o próprio lateral tocou para o fundo das redes do clube paulista, no qual abriu o placar para os gremistas.

Melhor na partida, a segunda etapa foi reservada para mais dois tentos do Imortal. Aos 14′, o placar foi ampliado. Gilberto lançou, de trivela, para o meia Bruno, que dominou na área e chutou de esquerda no canto direito do goleiro. E não parou por ai, pois Anderson Lima  completou o confronto. Após cobrança com perfeição no ângulo direito de Doni, o atleta fechou o placar e ajudou a garantir o Imortal na elite do futebol brasileiro em 2004.

 

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo