Últimas Notícias do GrêmioJogadores

3 coadjuvantes que ajudaram o Grêmio no Brasileirão 2023

André Henrique Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

3 coadjuvantes que foram fundamentais para o Grêmio no Brasileirão 2023

O Grêmio terminou a temporada 2023 em alta e conquistou uma vaga na Libertadores 2024. De volta à elite, o Tricolor Gaúcho passou boa parte do Brasileirão 2023 nas primeiras colocações e brigou pelo título até as últimas rodadas.

Leia mais:

Site traz quentinha surreal sobre Griezmann e agita torcida do Grêmio

Grêmio atua nos bastidores e gramado da Arena passa por melhorias; veja imagens

Assim, para o bom momento do Imortal na competição, três jogadores coadjuvantes tiveram participações fundamentais na equipe. Entre eles, o lateral-direito João Pedro, que chegou no início da temporada e ganhou a vaga de titular. Além dos atacantes Everton Galdino e André Henrique, geralmente suplentes, mas que fizeram a diferença.

João Pedro

O atleta chegou no início da temporada junto com outro jogador da posição, o experiente Fábio. Apesar de uma certa desconfiança, João Pedro conquistou o seu espaço no time e atuou boa parte da temporada na equipe titular. Recentemente, o lateral sofreu uma lesão, perdeu as últimas partidas do Imortal, mas retornou para o duelo diante do Fluminense.

João Pedro, de 27 anos, tem contrato válido até o final deste ano, mas deve renovar seu vínculo com o Tricolor. O jogador participou de 43 partidas com a equipe gremista, anotou 3 gols e cedeu duas assistências. Os tentos mais importantes foram pelo Brasileirão, diante do Santos, na estreia do Grêmio, e do Palmeiras. Nos dois confrontos, o Imortal venceu pelo placar de 1 a 0.

Everton Galdino

O atacante veio de empréstimo junto ao Tombense e está nos planos para a temporada de 2024. O atleta lidou com alguns problemas físicos durante a temporada e passou maior parte no banco de reservas, mas contribuiu diretamente para o bom desempenho da equipe no Brasileirão. Everton Galdino participou de 41 jogos, anotou 9 gols e cedeu 2 assistências.

No Brasileirão, o atacante marcou 5 gols, entre eles, nas duas viradas inéditas do Tricolor na competição, diante do América-MG e Botafogo. Além disso, marcou um bonito gol no empate do time gremista com o Corinthians, em São Paulo. No confronto diante do Fluminense, o atleta mostrou sua importância mais uma vez e foi responsável pelo tento da virada.

André Henrique

O jovem foi contratado para ser substituto imediato do craque Suárez, mas logo foi considerado muito inexperiente para a função. Apesar da pouca idade, André surpreendeu e marcou três gols com a camisa do Imortal no Brasileirão. O tento mais importante foi no confronto diante do Goiás, no primeiro turno. Na partida, o Grêmio encaminhava mais uma derrota na competição, mas o centroavante marcou nos acréscimos e garantiu o empate.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo