Últimas Notícias do GrêmioJogadoresJogos

Advogados gremistas se mobilizam para entrar na JUSTIÇA contra o clube por consulados femininos

A situação ganhou repercussão nesta sexta-feira (8)

Advogados gremistas se mobilizam para entrar na JUSTIÇA contra o clube
Imagem: acervo pessoal

Na justiça? Advogadas gremistas se mobilizam após situação envolvendo consulados femininos

Uma situação envolvendo o Grêmio pode acabar parando na justiça após ganhar repercussão nas redes sociais nesta sexta-feira (8). O Tricolor extinguiu os seus consulados femininos, levando em conta o regulamento interno do corpo consular, desagradando a torcida.

De acordo com o jornalista Cristiano Silva, da Guaíba, advogadas gremistas que participam do Consulado Feminino do Imortal estão se mobilizado para entrar na justiça. Elas estão em busca do direito de manterem os consulados espalhados pelo Brasil e ao redor do mundo.

Leia mais:

Quanto custou cada um dos jogadores contratados pelo Grêmio no início de 2024? Confira!

Com novo prazo, Grêmio segue em busca de um zagueiro

A reportagem do Portal do Gremista entrou em contato Eroni Abella – fundadora dos Consulados Femininos do clube gremista. A maior preocupação neste caso é em relação à extinção da modalidade feminina e a união com os demais consulados, perdendo o espaço feminino conquistado com o trabalho árduo de mulheres há seis anos.

“Foram para a linha da união e unificação dos dois consulados, o feminino e o geral que é composto por 95% de homens desde sua criação. São seis anos de trabalho próspero e sólido realizado pelos consulados femininos em suas cidades. Agora querem impor a união das mulheres no consulado geral ficando adjuntas de consulados onde 98% tem um homem no poder. Queremos o nosso espaço como vem sendo há seis anos. Sempre fazendo ações conjuntas quando convier ou quiser. Cada consulado tem que ser independente. Estão obrigando as mulheres a se inserirem nos consulados gerais. Não quero que achem que é mais um mimimi de mulher”, explicou Eroni.

Imagem destaque: Divulgação/Grêmio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo