Copa do MundoÚltimas Notícias do Grêmio

Com ajuda do Grêmio, Brasil vence a Inglaterra e avança na Copa do Mundo Sub-17

Grêmio Da Mata Seleção Brasileira
Imagem: Leto Ribas/CBF

Brasil vence com ajuda do Grêmio e se classifica

A Seleção Brasileira está classificada para o mata-mata da Copa do Mundo Sub-17, que está sendo disputada na Indonésia. Nesta sexta-feira (16), a equipe do técnico Phelipe Leal encarou a Inglaterra com a obrigação de vencer para se classificar. A vitória aconteceu e contou com um ajuda do Grêmio.

Leia mais:

BOMBA: Grêmio pode parar na justiça por venda de Bitello; entenda

Jornalista CRAVA negociação de ídolo do Corinthians com o Grêmio

Na reta final do primeiro tempo, o Brasil abriu o placar com Kauã Elias. Aos 43 minutos, o atacante da base do Fluminense aproveitou um rebote para finalizar de primeira e colocar a bola nas redes.

Já no início da segunda etapa, foi a vez de uma joia do Tricolor Gaúcho entrar em cena para garantir a classificação. Aos nove minutos, após cruzamento do lado direito, o zagueiro Da Mata testou firme para aumentar a conta. O jovem do Imortal, inclusive, recebeu nota 8,0 do Sofascore, a maior entre os jogadores do time.

Com o 2 a 0, a Seleção Brasileira estava passando a Inglaterra e garantindo a primeira posição. No entanto, Joel Ndala marcou de pênalti, aos 26′, e fez os europeus retomarem a liderança do Grupo C.

Nas oitavas de final, a Seleção Brasileira vai ter pela frente o Equador, que na primeira fase encerrou na segunda posição do Grupo A, com cinco pontos, acumulando uma vitória, diante do Marrocos, que foi o líder da chave, e empates com Indonésia e Panamá.

O duelo entre brasileiros e equatorianos, no Manahan Stadium, será realizado na próxima segunda-feira (20), às 5h30min (horário de Brasília).

Imagem destaque: Leto Ribas/CBF/Divulgação

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo