Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

Alberto Guerra dá importante declaração sobre nova liga de futebol

Um dos assuntos mais discutidos pelos clubes brasileiros ultimamente tem sido a criação da Libra, nova liga de futebol. Em assembleia na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), foi aprovado cálculo de divisão de receitas, a ser apresentada á Liga Forte de Futebol (LFF). A diferença entre o clube que mais receberia e o que menos receberia foi reduzida. O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, participou da reunião pela Internet com outros dirigentes. Ele fez uma importante declaração sobre a Libra nesta terça-feira (28), data da reunião sobre a competição.

A discussão em que Alberto Guerra representou o Grêmio circundou sobre como, de maneira objetiva, realizar a divisão de receitas da liga.  Pelo modelo votado dia 28, são 40% valores igualitários, 30% por desempenho e 30%, engajamento, medido por audiência. Os critérios permanecerão após a transição, mas mudarão para 45-30-25, como na LFF.

A transição da Libra deverá durar até 5 anos, ou quando os contratos de transmissão da liga chegarem a R$ 4 bilhões. Os números aprovados na assembleia estipularam uma diferença final entre o que recebe o primeiro e último clubes da fila do rateio de 3,9 vezes. Isso na transição, sendo 3,4 vezes após essa fase. O Tricolor e outros clubes haviam elaborado um rateio diferente, mas prevaleceu o que foi votado hoje (28).

Alberto Guerra se posiciona sobre a Libra

Sobre as decisões tomadas, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, fez uma importante declaração.

O prazo é para ontem, como a gente brinca. A ideia é trazer todo mundo para baixo da mesma sociedade, da mesma organização, para ter os mesmos critérios de divisão. Se, na frente, o entendimento for também compor os blocos com esses fundos de investimento, será questão destes fundos se entenderem – disse Alberto Guerra.

 

 

 

Leila Krüger

Jornalista, escritora, Mestre em Comunicação Social PUCRS. Cinco livros publicados. Gaúcha e gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo