Alex Telles coloca ex-meia do Grêmio em ‘seleção ideal’ de sua carreira
Apesar da classificação às oitavas de final em primeiro lugar no Grupo G da Copa do Mundo do Catar, o Brasil sofreu uma grande baixa além da derrota sofrida na última sexta-feira (2) para Camarões. Isto porque o lateral-esquerdo Alex Telles, ex-Grêmio, saiu no segundo tempo do confronto e acabou sendo cortado do Mundial
Chorando muito, o defensor deixou o campo sentindo dores após uma queda de mal jeito no gramado, e passou por exames para descobrir a gravidade do problema. Com uma lesão diagnosticada no joelho direito, o jogador terá que passar por uma cirurgia nos próximos dias, provavelmente tendo que retornar ao Sevilla, na Espanha.
Antes disso, no entanto, o jogador escalou a sua seleção dos melhores jogadores com quem atuou na carreira, à pedido do site Globo Esporte. Curiosamente, um ex-meia do Grêmio apareceu entre os 11 escolhidos: trata-se de Zé Roberto, que teve passagem pelo Imortal de 2012 até 2014. O time completo de Alex Telles ficou escalado com: Casillas; Maxi Pereira, Felipe, Juan Jesus e Nagamoto; Felipe Melo, Fred, Zé Roberto e Sneijder; Rodrigo Palacio e Cristiano Ronaldo.
Ex-Grêmio, Alex Telles deixará o Brasil sem reserva para a lateral
Fora da Copa do Mundo, Alex Telles era a reposição natural de Alex Sandro, também lesionado, no time do Brasil. Por conta disso, o técnico Tite terá que improvisar para suprir a ausência de laterais-esquerdos de ofício no jogo desta segunda-feira (5), pelas oitavas de final do Mundial.
Oriundo das categorias de base do Juventude, o jogador chegou ao Grêmio em 2013 junto à dois campeões da Libertadores de 2017: o zagueiro Bressan e o volante Ramiro. Ao final do Campeonato Brasileiro de 2013, onde foi comandado pelo técnico Renato Portaluppi no Tricolor, Alex Telles foi escolhido o melhor lateral-esquerdo da competição, no Prêmio Craque do Brasileirão.
Após a passagem por Porto Alegre, o atleta rumou ao Galatasaray, da Turquia, passando também por Inter de Milão, Porto, Manchester United e agora Sevilla, na Europa. Com a camisa do Imortal, foram 51 jogos disputados e um gol marcado.