Alvo recente do Grêmio no mercado é anunciado oficialmente no Cuiabá
Os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro vem se movimentando muito nesta reta final de 2022, buscando ajustar seus elencos para a disputa da próxima temporada. Assim como o Grêmio, que já anunciou oficialmente seis contratações e tem outros negócios muito bem encaminhado nos bastidores, as demais equipes do país também trabalham na montagem de seus grupos.
Nesta semana, um jogador que chegou a ser alvo do Imortal no mercado da bola foi anunciado como novo reforço de um rival da Série A. Trata-se do centroavante paraguaio Isidro Pitta, que acabou contratado pelo Cuiabá. Principal destaque do Juventude na última temporada, o jogador, de 23 anos, assinou até o final de 2026 com o Dourado.
Grêmio desistiu do negócio por questões financeiras
O Tricolor chegou a abrir negociações com o Huesca, da Espanha, que era dono dos direitos econômicos de Pitta, mas não conseguiu avançar nas tratativas. A diretoria gaúcha chegou a oferecer 220 mil euros (cerca de R$ 1,2 milhão) pelo empréstimo de um ano do centroavante, mas os europeus fizeram uma pedida ainda maior e inviabilizaram o acerto.
Para fechar o negócio, o Cuiabá entrou em acordo com o Huesca para comprar os direitos econômicos e assinar um contrato longo com o jogador, que marcou oito gols em 42 jogos com a camisa do Juventude. Além do Grêmio, o Coritiba também chegou a demonstrar interesse em Pitta.