Arena do Grêmio emite comunicado e atualização sobre o gramado nos deixou sem palavras
Arena do Grêmio emite comunicado sobre gramado
O gramado da Arena do Grêmio passará por mudanças. Na última sexta-feira (17), a gestora do estádio emitiu um comunicado e revelou que parte do gramado será trocada nos próximos dias. Após os shows que foram realizados nos últimos dias, o Tricolor recebeu a garantia que o piso estará em condições ideais para os últimos jogos em casa da equipe de Renato Portaluppi no Campeonato Brasileiro da Série A de 2023.
“Durante o mês de novembro, uma série de eventos convergentes impactou a qualidade do gramado da Arena do Grêmio, especialmente na região próxima à Arquibancada Norte. A instalação do palco para os show de Roger Waters e Red Hot Chilli Peppers, aliados a um volume de chuvas na primeira quinzena acima do esperado, acumulando mais de 200 mm, resultou em danos localizados superiores às previsões e que necessitam práticas além dos manejos usuais para resolução“, disse a gestora do estádio, em nota enviada ao site GaúchaZH.
De acordo com a Arena do Grêmio, medidas proativas foram tomadas, como a manutenção de um viveiro de grama em Santo Antônio da Patrulha. A reserva estratégia já está pronta para ser colhida e implantada sempre que necessário.
“A partir da próxima segunda-feira, dia 20/11, será iniciado o processo de colheita desta grama, seguido pela remoção da área danificada e, posteriormente, o plantio da nova grama. Este planejamento meticuloso assegura a recuperação completa do gramado, garantindo condições ideais para as duas partidas finais da temporada“, acrescentou a administradora.
A diretoria do Imortal demonstrou preocupação com as condições da grama, principalmente, depois da derrota pelo placar de 1 a 0 para o Corinthians, no dia 12. No duelo com os paulistas, muitas irregularidades foram notadas, principalmente nas imediações de uma das goleiras.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação
6 Comentários