Arena do Grêmio completa 11 anos nesta sexta-feira (08)
Arena do Grêmio completa 11 anos
Nesta sexta-feira (8), a Arena do Grêmio completa 11 anos de existência e fecha 2023 com números impressionantes. A casa do Tricolor recebeu públicos inéditos durante a temporada, foi palco de títulos e garantiu lindas festas para a chegada e despedida do craque Luis Suárez.
Leia mais:
Grêmio vai ao México para contratar o centroavante Funes Mori
Suárez lota o aeroporto em despedida emocionante do Grêmio
Outro fato inédito em 2023 é o recorde de público na Arena do Grêmio. No total, o estádio registrou a presença de 1.073.031 de torcedores em 31 jogos oficiais e atingiu sua maior marca desde a inauguração.
Nas palavras do presidente do estádio, Mauro Araújo, os 11 anos de existência não seriam possíveis sem a presença dos colaboradores, que se dedicaram ao máximo no estádio.
“Esses 11 anos não seriam possíveis sem os colaboradores da Arena. Temos pessoas dedicadas que trabalham incansavelmente para oferecer as melhores soluções e experiências para o torcedor gremista. É vital reconhecer isso”, celebrou.
Desde a sua inauguração, o estádio gremista já registrou a conquista de 14 títulos do time profissional, incluindo os dois de 2023, Recopa Gaúcha e Gauchão. Além disso, registrou um total de 8 milhões de torcedores presentes em jogos oficiais ao longo dos 11 anos. A gestão da Arena ainda registra várias melhorias no local, incluindo o gramado, que passou por reforma nos últimos dias.
08 DEZEMBRO 2012
INAUGURAÇÃO DA ARENA
🇪🇪 #Grêmio ⚔️ Hamburgo 🇩🇪📸Lucas Uebel/Grêmio FBPA pic.twitter.com/PxV0qLtxNH
— Marcelo Santos 🇪🇪 (@MarceloCecel78) December 8, 2023
O presidente do estádio também buscou melhorias tecnológicas para o local. Por exemplo, aumento do número de catracas para acesso dos torcedores, termômetro de acesso e ampliação da quantidade de portões. O palco gremista ainda fez sucesso nesses 11 anos e recebeu artistas importantes no cenário mundial. Entre eles, Coldplay, Roberto Carlos, Guns N’ Roses, Iron Maiden e outros mais.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio