JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Arthur quebra silêncio sobre retorno ao Grêmio no futuro: “Sempre no meu coração”

Arthur ex-Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Arthur responde sobre retorno ao Grêmio

O meio-campista Arthur foi uma das grandes revelações do Grêmio na reta final da última década. O volante, que brilhou com a camisa do Tricolor Gaúcho, principalmente, em 2017, quando foi peça-chave na conquista da Copa Libertadores da América, acabou negociado com o gigante Barcelona, da Espanha, por cerca de R$ 120 milhões.

Leia mais:

Últimas do Grêmio: saída de medalhão, reforços confirmados, mudança radical no time e mais

Campeão da América pelo Grêmio entra na mira de carrasco do Inter

Após duas temporadas na equipe da Catalunha, Arthur se transferiu para a Juventus, da Itália. Sem espaço, acabou cedido ao Liverpool, da Inglaterra, onde teve uma passagem atrapalhada por conta de lesões e problemas físicos. De volta ao futebol italiano, o meio-campista, atualmente com 27 anos, vive um bom início com a camisa da Fiorentina.

Durante entrevista ao site Globo Esporte, Arthur quebrou o silêncio sobre a possibilidade de retornar ao Imortal no futuro. O volante, que revelou ter recebido proposta recente do Fluminense, afirmou que o Clube segue em seu coração, mas destacou que pretende seguir construindo sua carreira na Europa.

Acho que falta muito tempo (para voltar ao Brasil). Tenho muito chão na Europa e minha cabeça está aqui. Mas todo mundo sabe que sou gremista de coração. Tenho um carinho muito grande pelo Grêmio. Foi onde comecei o sonho de jogar futebol. E foi o Grêmio que me deu essa oportunidade. É meu time coração no Brasil e fiz grandes amizades. Quem sabe um dia? Não tenho essa coisa na minha cabeça de que com certeza vou voltar, mas o tricolor sempre estará no meu coração“, comentou o meio-campista.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.
Botão Voltar ao topo