Astro da música relembra momento HISTÓRICO e declara amor ao Grêmio
Artista comenta sua relação com o Grêmio
No século 20, o Grêmio tem diversos momentos que marcaram a vida dos torcedores, principalmente nos anos mais recentes. Copa do Brasil, Libertadores, Hexacampeonato Gaúcho, e diversos outros títulos o Tricolor conquistou. Mas tem um jogo em específico que aconteceu na década de 90 que mexe muito com o coração do gremistas, e que entrou pra história do Imortal, principalmente de um artista bem famoso.
Leia mais:
Jornalista traz informação BOMBÁSTICA sobre Suárez no Grêmio
A multa rescisória de novo xodó de Renato no Grêmio nos deixou sem palavras
Nas redes sociais cantor, guitarrista e vocalista da banda Fresno, que ele mesmo criou, Lucas Fresno demonstrou seu amor ao Grêmio nas redes sociais ao comentar confronto histórico contra o Palmeiras, em 1995.
por mim, podiam ter acabado com o futebol depois disso. lembro com detalhes da emoção dessa disputa. tvzinha de 14 polegadas, gritaria, doideira, anos 90, gremio campeao… Uma maravilha de memória. https://t.co/A4YLpY4qX1
— Lucas Silveira (@lucasfresno) August 31, 2023
O artista se mostrou emocionado ao comentar um duelo que marcou não só toda uma geração, mas também a maior competição do continente sul-americano, a Libertadores da América. Na partida de ida, o Tricolor Gaúcho aplicou uma grande goleada. O ídolo Jardel marcou um hat-trick (três gol em uma mesma partida) e Arílson e Arce fizeram os outros gols.
Válido pelas quartas de final da competição, a vaga para a semifinal parecia já estar a segurada. Quando o duelo aconteceu aconteceu no Palestra Itália, na partida de volta, o que parecia impossível quase aconteceu. Com gols de Cafú (2x), Amaral, Paulo Isidoro e Mancuso, o Verdão quase devolve o placar e leva a decisão para os pênaltis. A sorte é que ele, sempre ele, Jardel, abriu o placar. Ou seja, o Grêmio começou ganhando o jogo.
O que poderia ter se transformado em um dos maiores vexames da história do clube gaúcho acabou por se transformar em uma partida que marcou o bicampeonato continental do Imortal Tricolor. Aos que não lembram, o time liderado por Jardel venceu aquela edição da Libertadores, em cima do Atlético Nacional, da Colômbia.