Ataque gremista vive maior seca desde a saída de Felipão
A atual situação do Grêmio na temporada demonstra vários aspectos que fazem o torcedor lembrar da péssima campanha de 2021, quando a equipe caiu para a Série B do Campeonato Brasileiro. Jogos consecutivos sem marcar e início de competição nacional na zona de rebaixamento são alguns dos pontos preocupantes para a equipe que tem como maior objetivo a volta para a elite do futebol brasileiro.
Desde a saída do técnico Luiz Felipe Scolari, o Grêmio não sofria com mais de uma partida sem balançar as redes adversárias, e a história se repete em 2022. O Tricolor não marca desde a segunda partida das finais do Gauchão, quando venceu o Ypiranga de Erechim pelo placar de 2 a 1, na Arena.
Além da preocupação com a falta de eficiência no ataque, vale ressaltar que o último jogador a marcar com a camisa do Grêmio foi Rodrigues, zagueiro improvisado como lateral-direito.
Média de gols do em 2022 não é péssima, mas preocupa o torcedor gremista
Das 18 partidas disputadas pelo Grêmio na temporada de 2022, 11 foram sob o comando técnico de Roger Machado. Ao todo, foram 26 gols marcados no ano, o que traz uma média de 1,44 gols por partida. Porém, no grande desafio Tricolor na temporada, o time não balançou as redes.
Em duas rodadas da Série B, somente um ponto foi conquistado pela equipe gaúcha, no empate sem gols com a Ponte Preta, em Campinas. A outra partida ficou marcada pela péssima atuação gremista contra a Chapecoense, onde o Grêmio foi derrotado em casa por 1 a 0.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images