Últimas Notícias do GrêmioJogos

Bolivianos se incomodam com críticas dos times brasileiros sobre altitude: “Menos do que falam”

The Strongest e Grêmio se enfrentam na Bolívia

Conheça os guris do Grêmio que viajaram para a Bolívia
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Bolivianos se incomodam com críticas sobre a altitude

O Grêmio fará sua estreia na Libertadores 2024 na altitude de La Paz. Nesta terça-feira (2), o Tricolor Gaúcho enfrenta o The Strongest, na Bolívia, em duelo válido pela primeira rodada do Grupo C do torneio internacional. Para o confronto, o técnico Renato Portaluppi vai utilizar os reservas.

Leia mais:

Renato Portaluppi não poupa elogios ao falar sobre Roger Machado: “Torço muito por ele”

Conheça os jogadores da base do Grêmio que viajaram para a Bolívia

Na Bolívia, uma situação desagrada os Bolivianos, as críticas pesadas dos clubes brasileiros sobre atuar na altitude. Para o jornalista Miguel Ardiles, da Rádio Continental, de La Paz, os times adversários usam o fator como uma desculpa, em caso de derrotas. Assim, desmerecem o desempenho das equipes do país.

“É um tema que incomoda porque, quando o time boliviano perde, dizem que é porque o time brasileiro é mais forte. Agora, quando o time brasileiro perde, dão toda a atribuição à altitude e tiram os méritos da vitória do time boliviano. Então me parece que este tema da altitude se usa mais como uma desculpa”, disse o jornalista.

Jornalista fala sobre altitude ser superdimensionada

Ainda sobre as críticas dos Bolivianos, outro jornalista, Roberto Acosta, da Rádio Deporte, de La Paz, disse que a  altitude é superdimensionada. Assim, ele analisa que a situação impacta os times de forma individual e até mesmo no país, as equipes possuem maneira diferentes de atuar.

(A altitude) É uma coisa superdimensionada. Há times que até usam muito bem a altitude, como o Bolívar, que tem uma equipe muito rápida e intensa. Já o The Strongest é um time que usa muito a bola parada e movimenta bem a bola de um lado para o outro. Não é uma equipe tão intensa como o Bolívar. Mas penso que o impacto da altitude é muito individual. Já tivemos times brasileiros correndo mais do que os times locais aqui em La Paz. E já tivemos times colapsando aos 60 minutos – pontuou.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo