A ‘briga’ entre Grêmio x Juventude por conta de ingressos
Grêmio tem decisão na Serra Gaúcha
Tricolor quer mais ingressos
O Grêmio entrou com um pedido no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) exigindo mais ingressos para os torcedores tricolores no jogo de amanhã (7), no Alfredo Jaconi. Isto porque o Juventude disponibilizou apenas 1.200 entradas para a torcida visitante, enquanto a direção gremista pede um aumento para 1800.
Vale ressaltar que os clubes já “brigaram” por ingressos na final do Gauchão, quando a equipe da Serra pediu mais entradas na Arena. Até a noite de ontem, cerca de 200 ingressos haviam sido comercializados para a torcida do Grêmio, que promete lotar o seu espaço.
Serviço da partida
Na última terça-feira (2), o Juventude divulgou detalhes sobre o serviço do jogo contra o Tricolor Gaúcho. Os torcedores gremistas terão acesso apenas ao tradicional setor destinado à torcida visitante.
Este espaço, localizado na ferradura norte, próximo à bandeirinha de escanteio, do lado esquerdo das cabines de imprensa, comporta cerca de 1.200 torcedores. Diferentemente da final do Campeonato Gaúcho 2024, quando o Juventude abriu toda a ferradura atrás do gol e destinou 3.500 ingressos para o Tricolor, aproximadamente 19% da capacidade do Jaconi, que é de 18.413 espectadores, desta vez o clube optou por uma alocação mais restrita.
Leia mais:
O motivo que afasta o jogo da Libertadores entre Grêmio x Fluminense da Arena
Paulo Nunes se impressiona com jovem atacante do Grêmio e rasga elogios: “diferenciado”
Retorno importante para o Grêmio
Para a partida, o técnico Renato Portaluppi contará com importantes retornos no meio de campo do Tricolor. Um dos reforços para o confronto é do volante Villasanti, que estava defendendo a Seleção do Paraguai na Copa América.
Com isso, o provável Grêmio para pegar o Juventude tem: Rafael Cabral; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê (Dodi), Edenilson e Franco Cristaldo; Pavón e Gustavo Nunes.
Imagem destaque: Fernando Alves/ EC Juventude