Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Bruno Alves rasga elogios a jogador vendido pelo Grêmio

Thaciano, para surpresa de grande parte dos gremistas, fez sua última partida pelo Grêmio na classificação heroica contra o Ypiranga de Erechim, na Arena, nos pênaltis. O meia, jogador polivalente, marcou o gol de empate. Quem marcou o gol da virada, que levou às penalidades máximas, foi o zagueiro-artilheiro Bruno Alves.

Nesta terça-feira (28), o zagueiro ex-São Paulo fez muitos elogios a ‘Thacigol’. O jogador, após ter sido o melhor em campo contra o Canarinho e ‘dar o sangue’ pela classificação, saiu aplaudido e ovacionado, quando já não tinha mais fôlego. Bruno declarou que o ‘Thacithanos’, outro apelido do jogador, utilizado às vezes de maneira irônica, é “um cara espetacular no dia a dia, titular ou não”.

O defensor gremista disse, ainda, que “ninguém fica tanto tempo em um clube do tamanho do Grêmio se não tiver qualidade”.

Entretanto, o meia de origem ‘Thacithanos’ sempre foi muito criticado pela torcida. Ao contrário do que ocorreu em suas ótimas passagens pelo Bahia – que quis adquiri-lo em definitivo, através de sua SAF – e no Altay da Turquia. Os turcos só não compraram o atleta porque não tinham verbas, inclusive caíram para a segunda divisão do seu país.

Torcida gremista ‘perdoou’ Thaciano no último jogo do Grêmio; atleta atravessou o campo de joelhos, emocionado

Após ser o melhor em campo contra o Ypiranga, na Arena, no sábado (25), o meia ‘xodó’ de Renato Portaluppi passou a ser xodó da torcida gremista também.

Mas era tarde demais. Torcedores pediam que ficasse nas redes, entre rumores de que poderia ser vendido ao Bahia. E havia o transfer ban por dívida de Mathías Villasanti com o Cerro Porteño, o Tricolor precisava de cash, caixa, para voltar a contratar jogadores.

Foi o último, e melhor jogo de Thaciano no Tricolor. Bruno Alves e nós, gremistas ‘arrependidos’, deixamos nossa admiração após tantas críticas da torcida a um jogador que sempre se esforçou no gramado. Saiu de joelhos. Agradecido, apesar de tudo. Promessa cumprida, seja qual for.

Leila Krüger

Jornalista, escritora, Mestre em Comunicação Social PUCRS. Cinco livros publicados. Gaúcha e gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo