OpiniãoCampeonatoJogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Cacalo diz conhecer Alberto Guerra e fala sobre expectativas sobre o novo presidente do Grêmio

Grêmio definiu no último sábado (12) o seu novo presidente para o triênio 2023/25. Trata-se de Alberto Guerra, ex-vice de futebol do clube gaúcho, que foi eleito para o cargo de mandatário tricolor em uma votação contra Odorico Roman, que também teve uma passagem pelo futebol gremista.

Visando a construção de uma nova gestão para a próxima temporada, Alberto Guerra conta com a admiração de um grande ex-dirigente gremista: o ex-presidente Cacalo, colunista do Grupo RBS. Em sua coluna de hoje (15) em GZH, o agora comunicador fez questão de dar o seu voto de confiança para o mais novo mandatário tricolor, garantindo que confia nas habilidades de Guerra.

“Por conhecê-lo desde outros tempos de Grêmio, quando ele foi por duas vezes vice de futebol em momentos difíceis, Alberto Guerra está capacitado a comandar o Tricolor em excelentes condições, pois tem experiência, vontade de trabalhar e conhecimento sobre a matéria. Desejo boa sorte ao novo presidente gremista”, afirmou Cacalo. 

Alberto Guerra tomará posse do Grêmio ainda nesta semana

Já correndo em busca de definir os nomes da nova comissão técnica do clube, Guerra e seu Conselho de Administração tomarão posse na quarta-feira (16), às 19h30, em sessão ordinária no auditório da Arena. Após o evento, na sexta-feira (18), Guerra, irá para o Rio de Janeiro para tratar da renovação de Renato Portaluppi, que deverá ser anunciada até o final da semana.

Além disso, com o intuito de reforçar o elenco do Imortal, Guerra também corre para confirmar algumas contratações. Entre os atletas cobiçados, está o nome do uruguaio Luis Suárez, atualmente no Nacional, que já foi procurado pela equipe do candidato.

Além do atacante, outros dois nomes estrangeiros também receberam propostas de compra da chapa de Guerra nas últimas semanas: o argentino Franco Cristaldo, do Huracán, e o uruguaio Felipe Carballo, do Nacional. Com 26 anos, o armador Cristaldo foi eleito o melhor meia do campeonato, começando a carreira no Boca Juniors. Já Felipe Carballo, meio-campista uruguaio do Nacional, tem 26 anos e foi eleito o melhor jogador do último campeonato local.

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo