Últimas Notícias do GrêmioJogadores

VP do Grêmio “chuta a porta” e expõe indignação com informação sobre Lucas Leiva

O futuro do volante Lucas Leiva entrou em pauta nos bastidores do Grêmio nesta terça-feira (20). Afastado da pré-temporada após o departamento médico identificar anomalia detectada em exames cardíacos, o meio-campista poderia se aposentar dos gramados, segundo informação do jornalista Marco Souza, do portal GaúchaZH.

No entanto, a informação foi rebatida tanto pelo próprio Lucas Leiva quanto pela diretoria do Imortal. Em postagem no Instagram, o volante, de 35 anos, cobrou “responsabilidade” da imprensa para tratar de um assunto tão grave. O jogador, que tem contrato até o final de 2023, deixou claro que ainda não sabe o que será de seu futuro.

Dirigente fica indignado com informação sobre Lucas Leiva

O vice-presidente de futebol do Tricolor, Paulo Caleffi, entrou em contato com a Rádio Gaúcha durante o programa Sala de Redação e não ficou em silêncio sobre o tema. O dirigente “chutou a porta” e apontou o desconforto que a matéria causou nos bastidores.

Nos causou um imenso desconforto a reportagem que foi trazida no site de GZH. O conteúdo da reportagem é um absurdo, quero deixar isso bastante claro. O Lucas está sob avaliação médica, com a situação controlada pelo departamento médico do Grêmio, que está sendo assistida por especialistas do mais alto calibre da medicina do Rio Grande do Sul e do Brasil.

Isso não se trata de futebol, estamos falando da saúde de uma pessoa, um assunto extremamente delicado. Aqui a posição do Lucas, de jogador do Grêmio, ele fica totalmente secundária e nós temos que ter extrema responsabilidade de tratar um assunto desse“, disse Caleffi.

Além de negar a informação sobre a aposentadoria precoce, o dirigente abriu o jogo sobre a real situação de Lucas Leiva. Sendo acompanhado de perto por profissionais qualificados, o volante será avaliado em 2023 para bater o martelo sobre o futuro.

O Lucas, nos exames de pré-temporada, quando nós iniciamos os trabalhos, foi identificado uma situação de anomalia do ritmo cardíaco. A partir disso, o departamento médico do Grêmio buscou os seus consultores, de hospitais aqui da nossa capital, e se foi tratado um plano de uma análise mais aprofundada. Os profissionais adotaram uma conduta, de aguardar, por dois meses, o Lucas fará o uso de algumas medicações, para que então, transcorrido esse prazo, se evidencie qual cenário o jogador se encontra.

Então não há absolutamente nada definido, é um absurdo o conteúdo da reportagem, um desrespeito ao atleta, mas também aos profissionais médicos que estão tratando dessa situação“, completou Caleffi.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo