Últimas Notícias do Grêmio

E agora? ‘Central do Apito’ avalia pênalti em Botafogo x Grêmio

Botafogo x Grêmio Brasileirão 2023
Imagem: Vítor Silva/Botafogo

Central do Apito analise lance polêmico em Botafogo x Grêmio

Em confronto válido pela 33ª rodada do Brasileirão 2023, o Grêmio bateu o Botafogo com hat-trick de Luis Suárez. Com o resultado, o Tricolor Gaúcho assumiu a vice-liderança da competição com 59 pontos e chegou na mesma pontuação da equipe carioca.

Leia mais:

Quanto tempo precisou Suárez para fazer três gols pelo Grêmio?

Renato dá mole e a provável escalação do Grêmio diante do Corinthians VAZA na web

No primeiro tempo da partida, o mandante pressionou nos minutos iniciais e aproveitou vacilo da defesa para abrir o placar com Diego Costa. Na sequência, Everton Galdino marcou para o Imortal e deixou tudo igual em São Januário. O Alvinegro ainda balançou a rede mais uma vez antes do intervalo, mas o que chamou a atenção foi um lance polêmico no jogo. Em uma bola cruzada na área, Di Plácido estava no chão e a bola bateu no seu braço.

O lance gerou reclamação dos torcedores e jogadores do Grêmio, que pediram a marcação de um pênalti. Apesar da revolta, o VAR analisou o lance e mandou seguir. No intervalo, Suárez e Renato Portaluppi reclamaram com o juiz da partida. No entanto, durante uma análise da Central do Apito, a decisão do árbitro estava correta.

De acordo com opinião do ex-árbitro PC Oliveira, a bola tocou no corpo do defensor e por isso a não marcação da penalidade estava correta. No segundo tempo, o time carioca anotou o seu terceiro gol no duelo, mas não contava com a mágica do craque Suárez. Com dois tentos relâmpago, o uruguaio deixou tudo igual no placar, e ainda teve tempo de balançar a rede mais uma vez. O ‘El Pistolero’ anotou mais um hat-trick espetacular com a camisa do Imortal e garantiu os três pontos.

Imagem destaque: Alexandre Durão/Grêmio

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo