Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Cerro Porteño tem ataque formado por ex-atletas do Grêmio na Libertadores

Uma informação curiosa: o Cerro Porteño, clube multicampeão do Paraguai, atualmente conta em seu ataque com ex-jogadores do Grêmio. O clube paraguaio está na Libertadores 2023, é o segundo clube mais vencedor de seu país e, em 2022, conquistou o sétimo título nacional.

Os ex-jogadores gremistas que estão atuando no ataque do Cerro Porteño na Libertadores 2023 são Diego Churín, 33 anos, e Marcelo Moreno, 35 anos. Churín foi bastante criticado e não deu certo no Tricolor, apesar de vir de ótima temporada como goleador. Após decepcionar no Imortal, o atleta teve uma boa passagem na Série A do Brasileirão 2022 pelo Atlético-GO.

Já Moreno teve um desempenho um pouco melhor, mas também sofreu com críticas no Imortal.

Grêmio investiu alto em jogador que não deu resultado

Churín levou R$ 11,2 milhões do Imortal. Ele veio exatamente do Cerro Porteño, para onde retornou e onde foi goleador. Apesar de muitos alegarem que teve poucas chances de atuar no Tricolor Gaúcho, o avante sempre foi criticado pela maioria da torcida gremista.

Porém, outro jogador paraguaio, embora contestado por parte da torcida, mas elogiado pela maioria, tornou-se ‘xodó’ no Grêmio: o volante Mathías Villasanti. Renato Portaluppi inclusive tem sofrido críticas por não utilizar o integrante e capitão da Seleção do Paraguai no time titular.

Moreno veio do Shakhtar Donetsk para o Grêmio e teve um desempenho razoável, porém não muito satisfatório no clube gaúcho. O jogador, presença constante na Seleção boliviana, conta com um repertório de goleador na sua carreira.

Leila Krüger

Jornalista, escritora, Mestre em Comunicação Social PUCRS. Cinco livros publicados. Gaúcha e gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo