Últimas Notícias do GrêmioHistória

“Com o Grêmio, onde o Grêmio estiver”: descubra a história por trás do hino

Lupicínio Rodrigues - compositor do hino do Grêmio
Imagem: Reprodução/ Lance!

A história por trás do hino do Grêmio

Antes da composição do hino do Grêmio por Lupicínio Rodrigues, um torcedor gremista compareceu compareceu com uma faixa ao Fortim da Baixada. Em 1946, o judeu Sefaradita Salim Nigri compareceu ao local com o material que tinha os dizeres: “Com o Grêmio onde o Grêmio estiver”.

Leia mais:

Vidente jogou as cartas e revelou o resultado de Bahia x Grêmio no Brasileirão 2023

Em 1953, o sambista Lupicínio Rodrigues foi o vencedor de um concurso e escreveu a letra do hino do Tricolor incluindo a frase do torcedor judeu. Confira todos os detalhes sobre a composição na publicação abaixo:

Tricolor já prestou homenagem para Lupicínio

No ano passado, em um momento complicado na história do Tricolor, na disputa de mais uma Série B, o clube prestou uma homenagem ao sambista Lupicínio. No dia 20 de setembro, antes do duelo diante do Sport, o Imortal anunciou que inauguraria um busto para o dono da letra do hino gremista. Na ocasião, os familiares de Lupicínio e torcedores foram recebidos ao som da banda Trio In Lupi, que é conhecida por interpretar alguns dos trabalhos do compositor.

Quando escreveu o hino do Imortal, o sambista imaginou que estaria compondo uma marcha para o cinquentenário do Tricolor. Porém, a letra conquistou os torcedores e os versos se transformaram no hino oficial do clube.

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo