Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Como o Grêmio pode escapar das bolas aéreas do Inter no GreNal 431?

Rival encontra neste tipo de lance uma de suas principais ferramentas

- Publicidade -

O Inter tem na bola aérea uma das principais ferramentas ofensivas. O time conta com Rodinei em grande fase, dando assistências pelo alto em praticamente todos os jogos. Mas, o que o Grêmio precisa fazer para escapar dessas jogadas no GreNal?

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Por que o Grêmio não investe em modalidades como vôlei, futsal e basquete?

Em todos os jogos existem escanteios, é raríssimo uma partida terminar sem saídas pela linha de fundo. Além disso, as faltas diagonais, aquelas no bico da grande área, alguns metros para trás, também são perigosas. Moisés e Rodinei capricham nessas cobranças.

Desde que Tiago Nunes chegou ao tricolor, o time deixou de marcar jogadores e passou a marcar por zona. Tem dado certo, o Imortal venceu todos os jogos neste período. Ainda assim, as jogadas aéreas geram preocupação para os torcedores mais atentos.

- Publicidade -

No jogo de quinta-feira (13), o Lanús-ARG conseguiu marcar um gol pelo alto, após uma cobrança de escanteio Guillermo Burdisso foi lá no alto e mandou forte para o fundo das redes. Ou seja, o problema ainda está presente, Tiago Nunes não conseguiu corrigir.

A forma mais fácil de escapar das bolas aéreas é não fazer faltas bobas próximo da área ou jogar para escanteio quando não é preciso. Só que apenas isso não basta, o Inter também é bom com a bola rolando. Talvez Cortez na esquerda, evitando as subidas de Rodinei pode ser uma boa ideia.

Grêmio precisa ficar atento com Cuesta e Dourado

Durante as jogadas aéreas, Cuesta e Dourado são os mais perigosos. O zagueiro já fez dois gols nesta edição da Libertadores. E o volante também tem marcado alguns, sempre pelo alto.

- Publicidade -

O ideal é que a defesa esteja atenta principalmente a estes nomes, embora Zé Gabriel também já tenha marcado de cabeça.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.