Últimas Notícias do Grêmio

Confira o que o presidente eleito do Grêmio vai fazer no Rio de Janeiro

O novo presidente do Grêmio, Alberto Guerra, que foi eleito no último sábado (12), já está de olho no planejamento visando a temporada de 2023. Após vencer o pleito contra Odorico Roman, o dirigente precisa definir uma série de questões envolvendo o próximo ano e não quer perder tempo. Nos próximos dias, ele irá fazer uma viagem ao Rio de Janeiro.

Em coletiva logo após o anúncio de sua vitória na eleição, Guerra confirmou que se encontrará diretamente com o ídolo Renato Portaluppi, que está de férias após recolocar o Imortal na Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar da renovação contratual do técnico não estar 100% fechada até o momento, a intenção do presidente é dar continuidade ao trabalho na próxima temporada.

Cuidar de um clube desse tamanho é muita responsabilidade. Queria agradecer ao torcedor que confiou em mim e no meu grupo. Não vamos medir esforços para colocar o Grêmio onde todos os gremistas desejam“, garantiu o novo presidente do Tricolor.

Transição no Grêmio inicia nesta semana

Na próxima quarta-feira (16), uma reunião no auditório da Arena irá marcar a transição de posse de Romildo Bolzan Júnior para o novo presidente. Eleito com os votos dos associados, Guerra ocupará o cargo de 2023 até 2025. O dirigente já trabalhou no Clube em algumas oportunidades ao longo da carreira.

Confira a trajetória do novo mandatário no Grêmio:

  • 1995: diretor jurídico
  • 2009: vice-presidente jurídico
  • 2010 e 2016: vice-presidente de futebol
  • 2018 e 2019: diretor de futebol

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo