Copa do Mundo: craque da França, Pogba tem diagnóstico atualizado pelo técnico
O meio-campista francês, Paul Pogba, está em fase final de recuperação de uma lesão no joelho. Inclusive, o atleta, que é tido como um dos astros do futebol mundial, ainda não jogou pela Juventus desde o seu retorno ao clube na última janela.
O irreverente atleta tem aproximadamente 12 dias para jogar e mostrar ao técnico da Seleção da França, Didier Deschamps, que está em condições para disputar a Copa do Mundo do Qatar. Entretanto, o treinador da Juve, Massimiliano Allegri, já vê a possibilidade com outros olhos.
Paul Pogba pode ficar de fora da Copa do Mundo
O técnico francês divulgará a lista de convocados no dia 9 de novembro, esse é o período que Pogba tem para demonstrar que pode estar na Copa do Mundo. O problema é que o treinador da Juventus, seu atual clube, revelou que o meio-campista ainda não será opção para o próximo jogo, contra o Lecce, pela Séria A, e também nas partidas da Champions League.
“Chiesa e Pogba não estão no grupo. Não há chance de que eles estejam na quarta-feira (contra o PSG na Liga dos Campeões) e há 99% de chance de que eles também não estejam disponíveis contra a Inter de Milão (domingo, 6 de novembro). Se eles voltarem, e é bem pouco provável, seria contra o Hellas Verona e a Lazio (em 23 de novembro). Mas é muito improvável”, disse Massimiliano Allegri.
Pogba começou a trabalhar parcialmente ao lado dos companheiros na semana passada. O atleta francês não joga desde 19 de abril e fez 90 minutos apenas no dia 12 março, quando ainda vestia camisa do Manchester United, da Inglaterra.
Atualmente, a Juventus está na oitava colocação do Campeonato Italiano, com apenas 19 pontos somados até aqui. No momento a equipe está fora da zona de classificação para qualquer competição continental e precisa de uma recuperação.