Últimas Notícias do Grêmio

Crise técnica no Flamengo pode ajudar o Grêmio na Copa do Brasil

Grêmio x Flamengo - Copa do Brasil 2023
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

Crise no Flamengo pode ajudar o Grêmio

O Grêmio trata de deixar no passado a inesperada derrota para o Vasco, no último final de semana, e foca em seus próximos compromissos na temporada de 2023. No domingo (13), a partir das 16h (horário de Brasília), o Tricolor Gaúcho recebe o Fluminense, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, em um duelo direto por posição na parte de cima da classificação.

Leia mais:

Quando será o GreNal do segundo turno do Brasileirão 2023?

Você não vai acreditar no que Lucas Leiva disse sobre Suárez no Grêmio

Já no próximo meio de semana, o Imortal terá uma verdadeira decisão pela frente. Na quarta-feira (16), às 21h30min (horário de Brasília), os comandados de Renato Portaluppi visitam o Flamengo, no Maracanã, no jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil de 2023.

Para ficar com a vaga na decisão e manter vivo o sonho do hexa, o Grêmio terá que se superar. Após a derrota por 2 a 0 no primeiro jogo, em casa, o time precisa vencer por três gols para ficar com a classificação ao término dos 90 minutos. Um triunfo por dois de diferença levará a decisão da vaga para os pênaltis.

De olho na partida decisiva contra o Flamengo, a boa notícia para Renato é o momento ruim ultrapassado pelos cariocas. No último domingo (6), com vários titulares em campo, o Rubro-Negro perdeu por 3 a 0 para o Cuiabá, na Arena Pantanal.

Além da péssima atuação contra o Dourado, uma polêmica tomou conta dos bastidores do Flamengo nas últimas semanas. O preparador físico Pablo Fernández agrediu o atacante Pedro, após a partida contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão. Diante do ocorrido, o braço-direito de Jorge Sampaoli acabou demitido. Já o camisa 9 faltou a um treinamento após reclamar publicamente da sua condição de reserva.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo