Denis Abrahão vai ter salário no Grêmio? Entenda
Denis Abrahão começará 2022 como vice-presidente de futebol do Grêmio. A informação foi confirmada no domingo (12), resta agora a definição sobre quem será o treinador da equipe na próxima temporada. A tendência é que Vagner Mancini seja mantido no cargo, conforme disse o vice-presidente em sua coletiva após o rebaixamento.
Uma polêmica que surgiu nestes últimos dias foi referente a Denis ter salário ocupando este cargo. O estatuto do clube não permite remuneração para a função. Além disso, ele sempre deixou claro que estava ocupando o cargo por amor ao clube e para tentar salvar a equipe do rebaixamento.
Então, deve continuar tudo na mesma, sem pagamento mensal por seus serviços. Mesmo que Denis tenha que se ausentar em seus negócios, para dar atenção ao clube, não receberá por isso. Aliás, antes ele havia dito que seu prazo de validade era curto, mas ficará por mais algum tempo.
Diferentemente de seus antecessores, não é vice-presidente eleito do clube, daqueles que fazem parte do conselho de administração do Grêmio. Ainda assim, tem os mesmos poderes que ele em relação ao futebol. Resta saber como será a montagem do elenco para o próximo ano.
Diego Cerri, diretor executivo de futebol, este sim possui salário. Mas, deverá ser dispensado e um novo nome será buscado. Paulo Pelaipe é apontado por muitos como o mais indicado. Entretanto, ele dispensou Mancini em 2008, mesmo que o técnico estivesse invicto.
Denis Abrahão fica no Grêmio em 2022
E você, gostou dessa decisão pela continuidade do trabalho? O vice-presidente de futebol continuará sendo o mesmo. Ele, de fato, não teve culpa pela montagem do time. Mas, agora terá a chance de fazer diferente e devolver o Grêmio ao seu lugar.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA