JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

TOP 3 destaques do Grêmio nas 10 primeiras rodadas do Brasileirão 2023

O Grêmio dá uma pausa na disputa do Brasileirão 2023 e aproveita o tempo livre para descansar, trabalhar forte e também recuperar jogadores importantes que estão entregues ao departamento médico. Após a derrota para o Flamengo, que deu fim a uma sequência de invencibilidade que durava seis partidas, o Tricolor volta a campo apenas no próximo dia 22, quando receberá o América-MG, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, a partir das 19h (horário de Brasília). 

Leia mais:

5 jogadores do Flamengo que o Grêmio pode trazer de graça

Após a disputa de 10 rodadas, o Imortal aparece entre os primeiros colocados do Brasileirão. O time comandado por Renato Portaluppi, com 17 pontos, está na na sexta colocação, sete pontos distante do líder Botafogo e um atrás do Atlético-MG, que fecha o G4. Com mais de um terço da competição já disputada, alguns jogadores vêm se destacando e merecem elogios. 

TOP 3 destaques do Grêmio no Brasileirão 

O grande nome do Tricolor Gaúcho até agora no torneio nacional é Luis Suárez. Quarto maior artilheiro em atividade no planeta bola, o uruguaio se destaca e chama atenção até quando não balança as redes, dando provas a cada partida de toda a sua qualidade. Até o momento, Suárez esteve em campo em oito partidas do Brasileirão, com dois gols marcados e duas assistências. 

Joia da base e craque das últimas duas edições do Gauchão, Bitello também acumula ótimas atuações. O polivalente meio-campista, que já realizou mais de uma função na equipe de Renato, já entrou na mira do futebol europeu por conta das ótimas atuações e pode acabar se despedindo em breve. No Brasileirão, sendo nove partidas disputadas e duas bolas nas redes. 

O terceiro nome que merece destaque vem do sistema defensivo. O zagueiro Bruno Alves segue como um dos jogadores que mais atua com a camisa do Grêmio após realizar um ótimo 2022. Na atual temporada, o defensor se tornou um dos líderes do elenco, chegando a vestir a braçadeira de capitão, dependendo das circunstâncias dos jogos, como aconteceu contra o Flamengo. O camisa 34 disputou todas as partidas do Tricolor Gaúcho no Brasileirão, sendo substituído apenas uma vez, no GreNal, por lesão, e recebeu apenas um cartão amarelo até o momento.  

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo