Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Detalhes da negociação de Soteldo e Dodi com Grêmio foram revelados; confira

Grêmio anuncia Dodi ex-Santos
Imagem: Raul Baretta/Santos FC

Quanto custou a dupla santista?

Nas últimas semanas, o Grêmio confirmou as suas duas primeiras contratações para a próxima temporada, ambas vindas do Santos: o meia Dodi, que chegará em definitivo ao Imortal, e o atacante venezuelano Yeferson Soteldo, que será emprestado até dezembro.

Leia mais:

Ex-Grêmio agita o mercado e atuará em liga alternativa na Europa

É OFICIAL! Grêmio bate o martelo e demite 3 funcionários do DM

Para fechar os dois negócios, o Tricolor precisou abrir os cofres, segundo o presidente santista Marcelo Teixeira. Na última segunda-feira (8), em uma coletiva de imprensa para apresentar a situação financeira do Santos, que foi rebaixado para a Série B do Brasileirão, o dirigente acabou divulgando os montantes de todas as transações de venda realizadas pela equipe paulista para a temporada de 2024.

Duas dessas transações estão relacionadas ao Grêmio, no caso Dodi e Soteldo. Conforme o documento, o clube gaúcho desembolsou R$ 4,9 milhões por 100% dos direitos do volante, que firmou contrato com o Tricolor por três temporadas. Vale ressaltar, no entanto, que a ida do avante Guilherme para o Santos tem ligação com este negócio, com o Alvinegro depositando a mesma quantia para o Grêmio pelo jogador.

Quanto ao atacante venezuelano, o ponta foi adquirido sem custos, mas permanecerá apenas até o término de 2024, uma vez que assinou um contrato de empréstimo.

Contratados pelo Grêmio tiveram destaque no Santos, apesar da queda

Dodi esteve no Santos desde o final de 2022, após uma passagem pelo Kashiwa Reysol, do Japão. Naquela ocasião, os japoneses concordaram em liberar o jogador sem custos para acertar com o Peixe, retendo 25% dos direitos econômicos para uma eventual transferência futura.

Já Soteldo foi uma figura destacada nas campanhas do Santos que conquistou o vice-campeonato do Brasileirão em 2019 e da Libertadores em 2020. Ele deixou o clube para jogar no Toronto, do Canadá, seguido pelo Tigres, do México, antes de retornar ao Peixe no início de 2022. No total, o meia-atacante participou de 144 partidas pela equipe paulista, marcando 21 gols.

Imagem destaque: Ivan Storti/Santos FC/Divulgação

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo