Últimas Notícias do Grêmio

Diego Cerri fala sobre imbróglio envolvendo Cruzeiro e Fernando Henrique

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O Grêmio pode ter cometido mais um erro na janela de transferências ao aceitar em negociar o empréstimo de Fernando Henrique. Além de reforçar um rival na Série B 2022, o Cruzeiro, líder da competição, o Tricolor Gaúcho perde a chance de dar minutagem para uma das maiores promessas para o meio-campo da equipe nos últimos anos. O atleta ficaria emprestado ao clube mineiro até o fim de 2023, sendo que a Raposa teria oportunidade de comprá-lo com passe já fixado em contrato ao fim de 2022 e no término da cessão, mas o presidente Romildo Bolzan Júnior recuou na decisão.

Executivo comenta a situação

Diego Cerri, executivo do Grêmio, falou sobre a situação envolvendo a negociação da ida do volante Fernando Henrique ao Cruzeiro. Para Cerri, houve erro do jogador e do empresário em já terem viajado para Belo Horizonte, sendo que ambos sabiam que o Grêmio havia reconsiderado a decisão do empréstimo.

“Dissemos para o Cruzeiro para segurar a passagem no sábado e que conversaríamos na segunda. Ele resolveu viajar sem autorização. A partir disso foi escolha dele, ficou em Minas Gerais. Tudo que se faz na vida tem uma consequência, na nossa visão ele cometeu um erro, o Fernando também, porque o atleta nosso é ele e não o empresário. E isso vai ser discutido internamente”, apontou.

Polêmica com o empresário do atleta

Em entrevista para à Rádio Grenal, Marcelo Pacheco, empresário de Fernando Henrique, discorreu sobre ser um é um desrespeito por parte do clube e de seu presidente, pois a justificativa para tal movimento se dá pela possibilidade de Fernando Henrique atuar bem pelo rival e não ter recebido chances em Porto Alegre.

“Nos foi autorizado marcar a viagem. O Fernando pegou os pertences dele no clube e devolveu o imóvel que ele morava. Aí por toda a pressão o presidente resolveu mudar de ideia. Não nos foi dito os motivos reais. Só nos foi dito que é uma questão do presidente”, disse o empresário.

“Não nos foi apresentada nenhuma justificativa. O pessoal do Cruzeiro tentou, estamos aqui aguardando. Hoje, por muita insistência minha, fui atendido. Me dão total razão, mas não me deram a justificativa para ele voltar. Na minha opinião, o Grêmio entende que o Fernando não pode sair para uma situação melhor, e jogar bem. Qual seria a explicação para ele não ter jogado até aqui?”, comentou.

Cerri também respondeu as polêmicas declarações do empresário Marcelo Pacheco. O executivo gremista alfinetou o representante do atleta ao falar que faltou experiência para tratar da situação.

“Estamos conversando, não quero ficar polemizando mais. Talvez seja a maneira do empresário tenha buscado para resolver, faltou um pouco de experiência para ele. Vamos tratar para resolver com respeito e dentro do que é interessante para o Grêmio”, disparou.

Enquanto isso, Fernando Henrique em Belo Horizonte e aguarda um desfecho da situação. O atleta não quer retornar ao Tricolor Gaúcho, pois quer achar um clube para que tenha mais chances de jogar e ganhar sequência para se firmar no futebol profissional.

Gustavo Gerlach

Jornalista, apaixonado por tática e história do futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo