Últimas Notícias do Grêmio

23 de julho na história: há um ano, Diego Souza liquidou a Ponte Preta na Arena

Grêmio x Ponte Preta 2022
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

Há um ano, Diego Souza dava show em vitória do Grêmio

O Grêmio não entra em campo neste domingo (23), mas um duelo ocorrido neste mesmo dia, há um dia, merece ser relembrado pela torcida. Em confronto válido pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Tricolor recebeu a Ponte Preta, em 23 de julho de 2022, com direito a um grande público em Porto Alegre.

Leia mais:

Torcedor uruguaio surpreende e dá ‘tapa de luva’ em Suárez na web; confira

Jornalista abre o jogo e revela TODOS os detalhes do contrato de Luan no Grêmio

Na Arena do Grêmio lotada, com 43.867 torcedores presentes nas arquibancadas, a equipe, comandada na época por Roger Machado, não quis saber de dar chances para a Macaca e partiu para cima desde o apito inicial. O primeiro gol saiu muito cedo e se tratou de uma pintura.

Próximo aos 9 minutos do primeiro tempo, Villasanti deu um lançamento na medida para Diego Souza, que dominou a bola no peito e, de bicicleta, finalizou para o fundo das redes. Antes de explodir comemorando o tento, a torcida passou por momentos de aflição após o auxiliar assinalar impedimento. O alívio veio com a confirmação do gol após análise do árbitro de vídeo.

Ainda na etapa inicial, aos 24 minutos, Ferreira acertou a trave e, no rebote, o colombiano Campaz teve apenas o trabalho de empurrar a bola para o gol vazio e aumentar a vantagem. A Ponte Preta conseguiu diminuir graças a um gol de cabeça, marcado por Wallisson, aos 13 minutos do segundo tempo.

Reestreia de Lucas Leiva

Além do golaço de Diego Souza, a partida diante da Macaca ficou marcada por outro fato muito importante. O jogo marcou a reestreia de Lucas Leiva com a camisa do Imortal. O volante iniciou o jogo no banco de reservas e ingressou aos 14 minutos do segundo tempo, na vaga de Campaz.  No fim de 2022, após ser importante para ajudar o Grêmio a retornar para a Série A, o camisa 15 teve que encerrar a carreira por conta de um problema cardíaco.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo