Dirigente do Grêmio abre o jogo sobre contratação de ex-atacante do Flamengo
A diretoria do presidente Alberto Guerra no Grêmio se movimenta para qualificar o elenco de trabalho do técnico Renato Portaluppi. Depois de anunciar oficialmente quatro reforços antes do início da pré-temporada, que começou na última quinta-feira (8), o Tricolor tem outros nomes no radar e espera avançar nas tratativas nas próximas semanas.
O grupo que iniciou as atividades na semana teve como principais novidades o lateral-esquerdo Reinaldo, o zagueiro Bruno Uvini, o meio-campista Pepê e o atacante Everton Galdino. Com outras negociações em andamento, o Imortal esperar superar os últimos trâmites para anunciar o volante Felipe Carballo, do Nacional-URU, e o meia-atacante Franco Cristaldo, do Huracán-ARG.
Grêmio tem ex-Flamengo na mira
Além dos estrangeiros, quem também está no radar é um ex-atacante do Flamengo, que já foi treinado por Renato Portaluppi e demonstrou interesse em voltar a trabalhar com o técnico. Trata-se do atacante Michael, que destacou no Flamengo e atualmente veste as cores do Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Em entrevista na manhã desta segunda-feira (12), o gerente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, abriu o jogo sobre a possibilidade do jogador, de 26 anos, virar reforço para o próximo ano.
“É um grande jogador. Tem uma relação extraordinária com o Renato. O clube dele tem uma questão pendente com a FIFA, vamos aguardar a situação para ver o que fazer em seguida“, explicou Brum. Antes de topar a liberação de Michael, o time árabe quer se livrar de um Transfer Ban, da FIFA, que o impede de contratar novos reforços.