Dirigente que trabalha com Celso Roth no Juventude está na mira do Grêmio; entenda
Além do técnico Celso Roth, outro profissional de destaque do mercado do futebol chegou ao Juventude recentemente: o executivo Júnior Chávare, que foi responsável por descobrir diversos jovens na última década, nas categorias de base do Grêmio.
No entanto, de acordo com Odorico Roman, candidato à presidência do Imortal, em entrevista concedida à Rádio Grenal no dia de hoje (1º), o diretor recém-chegado no clube da Serra Gaúcha tem um compromisso com o Tricolor em caso de vitória de Odorico na eleição presidencial gremista que ocorrerá nos próximos dias.
“Vamos formar um time forte. Vamos gastar o que for possível. Temos um compromisso com o Júnior Chávare que já havia trabalhado no Grêmio em 2013, para a captação de jogadores”, declarou Odorico Roman.
Odorico Roman já começa a buscar nomes no mercado para o Grêmio
Já com o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro matematicamente garantido, o Grêmio vive a expectativa da eleição presidencial do clube, que acontecerá no início deste mês. Visando o principal cargo do clube gaúcho, Odorico Roman, ex-vice de futebol campeão da Copa Libertadores da América de 2017, começa a planejar o seu departamento de futebol, especulando o nome de Chávare para o cargo de executivo.
Tendo ganho destaque no futebol em 2012, na coordenação das categorias de base do Grêmio, Júnior Chávare permaneceu no clube gaúcho até 2014, quando participou de um processo de revelação de jogadores de qualidade para o elenco principal. Sob o seu comando, jogadores como Luan, Éverton Cebolinha, Wallace, Arthur, Matheus Henrique e Ferreira foram alçados à destaques no plantel profissional, gerando diversas vendas e conquistas para o Imortal.
Logo após deixar o Tricolor Gaúcho, o profissional passou ainda pelo São Paulo, participando da integração da base de Cotia com o profissional, e Atlético-MG, onde teve influência na conquista do título do Brasileiro Sub-20 em 2019. Antes de chegar ao Juventude, o executivo ainda teve uma trajetória curta pelo Bahia, onde conquistou a Copa do Nordeste de 2021.