Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

É o Grêmio ‘chuveirinho’: confira o quanto a equipe cruza no Brasileirão

Treino do Grêmio
Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Grêmio é um dos times que mais cruza bola na área no Brasileirão 2023

De olho em uma vaga na Libertadores 2024, o Grêmio volta a campo para enfrentar o Athletico-PR. O confronto válido pela 27ª rodada do Brasileirão 2023 está marcado para a próxima quarta-feira (18), às 19h (horário de Brasília), na Arena. Com 44 pontos conquistados, o Tricolor Gaúcho ocupa a terceira colocação na tabela da competição.

Leia mais:

BOMBA: Douglas Costa agenda reunião com o Grêmio; entenda

Renato treina nome surpreendente ao lado de Suárez no ataque do Grêmio

Com dois tropeços consecutivos na competição, Fortaleza e Inter, ambos fora de casa, o técnico Renato Portaluppi busca uma solução para reencontrar o caminho da vitória. Para o duelo, o treinador gremista não terá dois dos seus volantes, Carballo e Villasanti, bem como o jovem Ronald, que está com a Seleção Brasileira.

Apesar de não ter bons números defensivamente, o Imortal compensa com muitos gols e, junto com o Botafogo é o time que mais balançou a rede na competição. No entanto, o que chama a atenção é a quantidade de cruzamentos nas áreas dos adversários. Grêmio ‘chuveirinho’? De acordo com um levantamento do Footstats, em relação com o êxito na jogada, o Tricolor fica atrás apenas do Palmeiras, líder no quesito, Athletico-PR e América-MG.

De acordo com os números, o Verdão de Abel Ferreira tem 756 cruzamentos em 29 partidas, desse número 582 foram sem sucesso. Na sequência, vem o Red Bull Bragantino, que tem 665 cruzamentos. Apesar dos erros, o time Alviverde é o com maior média de acertos e números marcados oriundos de cruzamento na área. O time paulista já acertou 174, o que corresponde a um percentual de 23% de acerto.

Imagem destaque: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo