Edilson cobra postura de grupo do Grêmio
O momento do Grêmio requer atenção e uma maior dedicação por parte do elenco. A Série B não é uma competição fácil, tanto que Cruzeiro e Vasco, que desde suas quedas para a segunda divisão, não conquistaram o acesso. Em 2022, a Série B é a mais disputada da história, são seis campeões brasileiros na disputa.
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Tabela de conteúdos
Após 11 rodadas, o Tricolor ainda não desfrutou do desempenho esperado. Antes da vitória sobre o Novorizontino, a equipe comandada por Roger Machado passou por um longo jejum de vitórias e gols. Somente com o retorno de jogadores experientes do elenco as coisas começaram a tomar um rumo diferente.
Edilson acredita no potencial do grupo do Grêmio
A postura mais competitiva, que teve início no empate contra o Vasco, foi enfatizada pelo 3-5-2 de Roger e pela liderança de jogadores como o zagueiro Kannemann e o lateral-direito Edilson. Em entrevista, o lateral comentou sobre o empenho que o grupo deve ter e sobre o caráter decisivo de todas as partidas até o fim da temporada.
“Acredito que, com o nosso grupo, podemos enfrentar qualquer adversário e ganhar. Sabemos que temos que ter humildade de botar o pé no chão, saber da dificuldade que é jogar a Série B. Temos que fazer de cada jogo uma decisão. O torcedor e a diretoria precisam saber que a segunda divisão é difícil.
Sabemos que temos condições de ganhar, mas só nas palavras não se ganha, precisa de atitude e experiência. Empate lá não é ruim, mas temos condições de ir lá e vencer. Aí sim pegar uma sequência boa de vitórias para entrar no G-4 e não sairmos mais”, disse o lateral Edilson.
Um Comentário