Edilson revela motivo que o faz querer jogar contra o Brusque na Arena do Grêmio
Um dos cinco jogadores do Grêmio liberados antes do término da Série B 2022, revelou que gostaria de atuar mais uma vez nesta temporada. O lateral-direito Edilson tem cogitado vestir a camisa do Tricolor diante do Brusque, na última rodada da disputa nacional, mas precisará da autorização do clube. Com dores no quadril, o atleta tem passado por alguns exames para tentar sanar este problema e quem sabe estar em campo na próxima semana.
Grêmio x Brusque: por que Edilson quer enfrentar o Quadricolor?
Após de uma passagem vitoriosa no Imortal, o lateral rodou por alguns clubes e voltou ao clube gaúcho no início da temporada da Série B 2022, com objetivo de ajudar a equipe retornar para a elite do futebol. O experiente atleta tem contrato de produtividade até o final do ano, algo que o anima a voltar jogar contra o Brusque na última rodada.
“Se não tiver nada mais grave, pretendo jogar contra o Brusque. Quanto mais jogar, pelo meu contrato, mais eu ganho”, disse lateral-direito Edilson.
O jogador é um dos ‘cascudos’ de Renato Portaluppi no atual elenco do Imortal Tricolor e conseguiu ajudar a equipe em certos momentos. Apesar disso, o lateral-direito ainda não definiu o seu futuro e está no aguardo de uma decisão do Tricolor. Aos 36 anos, Edilson tem idade como principal obstáculo para concretizar sua renovação de contrato com o clube.
Vale lembrar que todas as questões acerca de renovação e demais assuntos burocráticos devem ser discutidos após o período de eleição presidencial do Grêmio, que se encerrará no dia 16 de novembro de 2022. O ala não nega a vontade de realizar o seu sonho de encerrar a carreira em um dos times que ele fez historia.