Últimas Notícias do Grêmio

Em 2002, Grêmio de Tite vencia o Atlético-MG para milhares de torcedores no Olímpico

Flamengo Tite
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF/Destaque

Em 2002, Grêmio bateu o Atlético-MG no Olímpico

Em partida válida pelo Brasileirão 2002, no estádio Olímpico cheio, o Grêmio bateu o Atlético-MG pelo placar de 1 a 0. O único gol do confronto foi anotado por Anderson Lima, ainda na etapa inicial. Com o resultado, o Tricolor Gaúcho garantiu uma vaga na final da competição.

Leia mais:

BOMBA: Grêmio pode parar na justiça por venda de Bitello; entenda

Jornalista CRAVA negociação de ídolo do Corinthians com o Grêmio

No duelo, os torcedores gremistas fizeram uma bela festa. Bem como, em paralelo acompanha a partida do rival na expectativa de um rebaixamento para a Série B. Assim, muitos levaram caixões pintados nas cores vermelha e branca. Com o resultado final do seu confronto, o Colorado conseguiu escapar e garantiu a permanência na primeira divisão.

Já o Imortal não teve vida fácil no jogo diante do time mineiro. Com atletas reservas e das categorias de base, o Galo impôs velocidade e quase atrapalhou os planos do Imortal. No entanto, a partir dos 15 minutos, o time gremista tomou o controle da partida e nove minutos depois abriu o placar em uma cobrança de pênalti. Confira mais detalhes na publicação abaixo.

Ainda no primeiro tempo, o defensor do Galo cometeu falta dura e foi expulso. Apesar de contar com um homem a mais na etapa complementar, o time gremista não conseguiu ampliar a vantagem.

Relembre as escalações das equipes no duelo:

  • Grêmio: Danrlei; Polga, Claudiomiro e Roger; Anderson Lima, Gavião, Tinga, Fabri e Gilberto; Luís Mário e Adriano Chuva. Técnico: Tite.
  • Atlético-MG: Velloso; Paulão, Gutierrez, Eraldo, Mancini, Leonardo, Genalvo, Alexandre, Michel, Kim e Washington. Técnico: Geninho.

 

Imagem destaque: Reprodução/Grêmio Dados

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo