Últimas Notícias do GrêmioCalendárioCampeonatoHistória

Em 2006, Grêmio HUMILHOU o Fortaleza em pleno Centenário; relembre

Em 2006, Grêmio HUMILHOU o Fortaleza em pleno Centenário
Imagem: Fernando Gomes/Agência RBS

Vitória acachapante do Grêmio no Velho Casarão

Em 2006, há um pouco mais de 17 anos, o Grêmio vencia o Fortaleza no Estádio Centenário sem torcida devido à uma punição. Em um duelo de portões fechados, válido pela 19ª rodada do Brasileirão da época, o Imortal estava em uma noite inspirada e goleou os rivais cearenses.

Leia mais:

Grêmio quer goleiro ex-Flamengo para a Libertadores de 2024

Deu ruim! Vice do Grêmio é citado na súmula do jogo contra o Palmeiras

No dia 24 de agosto de 2006, a equipe comandada por Mano Menezes derrotou o Leão do Pici pelo placar de 4 a 1. O Tricolor começou à 220v no primeiro tempo, com três gols em um espaço de tempo de 10 minutos, sem dar chance para o clube nordestino, que nada pôde fazer.

Em papéis invertidos, aos 24 minutos, o centroavante Rômulo pifou o meia Léo Lima, que abriu o placar após chute forte no meio do gol, 1 a 0. Três minutos depois, foi a vez do meia armador Hugo empurrar para as redes, fuzilando o goleiro adversário depois de chute potente com o pé esquerdo. 2 a 0 para o Grêmio.

Aos 35 minutos da etapa inicial, Hugo pisou na área mais uma vez e acabou sofrendo um carrinho do zagueiro do Fortaleza, e o juiz deu pênalti. O camisa 9 Rômulo foi para a bola, realizou a batida de segurança no meio do gol e ampliou o marcador para três a zero no duelo.

Nos acréscimos do segundo tempo, mais um gol gremista, com o atacante argentino Herrera, em mais uma participação de Hugo, desta vez com assistência. Antes disso, aos 36, Mazinho Lima havia descontado para os cearenses em finalização forte de dentro da grande área gremista. Placar final: 4 a 1 para o Grêmio.

Escalações

GRE: Marcelo Grohe; Patrício, Willian, Evaldo e Escalona; Jeovânio, Lucas, Léo Lima (Rafinha), Ramón (Herrera) e Hugo; Rômulo. Técnico: Mano Menezes

FOR: Albérico; Ivan, Dezinho, Alan e Bruno Barros; Ramalho (Rinaldo), Dude, Wendell (Chicão), Mazinho Lima e Lúcio; Finazzi (Nunes). Técnico: Hélio dos Anjos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo