Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoJogadores

Especulado pelo Grêmio, lateral do Flamengo entra na pauta de dois gigantes da Série A

Especulado do Grêmio - lateral do Flamengo entra na pauta - de dois gigantes da Série A
Imagem: Marcelo Cortes/Flamengo

Lateral do Flamengo especulado no Grêmio vira alvo no mercado da bola

Um atleta de destaque no Flamengo, já sondado no Grêmio está na pauta de dois grandes clubes do futebol para a disputa da temporada 2024. Vale lembrar que, segundo informações de parte da imprensa carioca, o jogador entrou no radar do Tricolor na reta final de 2023, como possível reforço para a equipe de Renato Portaluppi.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do SBT, o Botafogo fez contatos e está disposto a entrar na briga com o Corinthians por Matheuzinho. O Alvinegro conversou com Bruno Spindel, diretor de futebol do Rubro Negro, e com os representantes do lateral-direito para demonstrar interesse na contratação.

Conforme informações recentes do Globo Esporte, o Timão fez uma proposta de compra ao Mengão, no valor de 3 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões). O time paulista também está a disposição a pagar mais 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5 milhões) caso o atleta alcance metas pré-estipuladas.

No final de dezembro do último ano, segundo o jornalista Julio Miguel Neto, o Imortal manifestou olhares para o futebol do jogador, por um ano de empréstimo. Por outro lado, a situação não ganhou maiores contornos, com o lado gremista dando maior atenção à busca por um centroavante de peso.

Números do lateral direito pela equipe carioca

Apesar da idade, Matheuzinho já é o lateral-direito com mais assistências pelo clube flamenguista, somente atrás do ídolo Léo Moura. O já disputou quatro temporadas no elenco profissional do Flamengo, com quatro gols e 22 assistências para os companheiros  de time em 152 jogos disputados.

Imagem destaque: Marcelo Cortes/Flamengo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo