Últimas Notícias do GrêmioOpinião

Os estaduais vão acabar? Técnicos de Grêmio e Caxias abrem o jogo sobre o assunto

O Gauchão 2023 será definido neste final de semana. Na tarde deste sábado (8), a partir das 16h30min (horário de Brasília), Grêmio e Caxias duelam, na Arena do Grêmio, na segunda partida da final. Na ida, que aconteceu no último sábado (1º), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o confronto terminou empatado por 1 a 1.  

Técnicos de Grêmio e Caxias falam sobre futuro dos estaduais 

Nesta sexta-feira (7), os técnicos do Imortal e do Grená, Renato Portaluppi e Thiago Carvalho, respectivamente, concederam entrevista coletiva lado a lado. A dupla foi questionada sobre o futuro dos campeonatos estaduais e a possibilidade do fim dos torneios pelo país.  

Ídolo do Tricolor, Renato deixou claro que gosta do Gauchão e defendeu a continuidade do torneio. No entanto, ele fez uma ressalva e apontou que os times grandes deveriam ter menos compromissos.  

Eu defendo a continuidade da competição, mas acho que eles precisam ser enxugados. Não pode um time grande jogar tantos jogos. Os gramados devem ser melhorados, assim como os vestiários. É uma competição charmosa, mas precisa de melhora. Às vezes você contrata um jogador caríssimo e ele se machuca em um gramado ruim”, afirmou. 

Já Thiago Carvalho, apesar de reconhecer que as equipes do país têm um calendário pesado e precisam atuar menos, levantou um outro ponto. O comandante do Caxias lembrou que muitas famílias dependem dos estaduais.  

No futebol brasileiro, precisamos jogador menos. Com o número de jogos que temos, o nível do jogo cai, mas ao mesmo tempo penso nas muitas famílias envolvidas financeiramente na competição. É difícil decidir”, analisou.  

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo