Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Ex-atacante do Grêmio pode assumir a Seleção Uruguaia

Atleta bateu pênalti de cavadinha na Copa do Mundo

0

- Publicidade -

O ex-atacante Sebastián Abreu, o Loco Abreu, que passou pelo Grêmio em 1998 é um dos cotados para assumir a Seleção Uruguaia Sub-20. Curiosamente, outro candidato ao cargo é Diego Forlán, que passou pelo Internacional entre 2012 e 2013 e foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010.

A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) definirá o novo técnico em breve. Loco Abreu já trabalhou como treinador, dirigindo times como Santa Tecla, Boston River e Always Ready. Entretanto, o favorito para o cargo é Forlán, considerado um dos maiores ídolos do futebol uruguaio na história.

- Publicidade -

O técnico anterior, Dário Rodriguez, saiu do time sub-20 para virar membro da comissão da seleção principal, como auxiliar de Diego Alonso, que recuperou o país nas Eliminatórias e levou para a Copa do Mundo com vaga direta.

Forlán e Abreu foram destaques da Copa do Mundo de 2010, o primeiro marcou cinco gols e ajudou o país ficar em quarto lugar. Já Loco Abreu bateu um pênalti de cavadinha contra Gana e classificou o time para as semifinais do Mundial.

Ex-atacante do Grêmio na Seleção Uruguaia?

Marcelo Broli, técnico do Peñarol Sub-20, que venceu a Libertadores da categoria no começo do ano é outro candidato a assumir a função. O Inter disputou essa competição e deu vexame, caindo na primeira fase.

A próxima disputa do Uruguai na categoria é o Sul-Americano, que será jogado apenas no começo de 2023. Aqui no Brasil, a CBF já está se preparando e contratou Ramón Menezes para dirigir o time, técnico que dirigiu recentemente Vasco da Gama e Vitória.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais