Últimas Notícias do Grêmio

Ex-Grêmio, Cuca solta o verbo sobre Robinho e Daniel Alves

Profissional comanda o Athletico-PR

Ex-Grêmio Cuca tenta impedir Corinthians
Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Ex-Grêmio fala sobre Robinho e Daniel Alves

O atual técnico do Athletico-PR e ex-Grêmio, Cuca decidiu abrir o jogo sobre os recentes casos de Daniel Alves e Robinho, que agitaram a web nos últimos dias. Com vivência em caso semelhante ao dos atletas, o treinador usou a sua experiência para analisar as situações.

Recentemente, o treinador fechou contrato com o Furacão e o clube recebeu diversas críticas pela contratação. Assim, com seu caso arquivado e para evitar que se repetisse a mesma situação do Corinthians, o treinador resolveu encarar os fatos e realizar um comunicado. Em um vídeo, o ex-Tricolor Gaúcho afirmou que estava aprendendo a lidar com a situação e que ficar em silêncio não era uma opção.

Leia mais:

Grêmio hoje: Departamento médico explica processo realizado em Soteldo

URGENTE: Polícia Civil age após o último GreNal e pega torcida do Grêmio de surpresa

Com isso, nas últimas horas, o ex-Imortal apareceu mais uma vez para tratar sobre o tema, mas em relação aos atletas Robinho e Dani Alves. Inicialmente, Cuca afirmou que o silêncio nessa situação é um ato de covardia. Além disso, se colocou à disposição dos dois brasileiros, quando eles concluírem seus processos com a justiça. Confira todos os detalhes abaixo.

“No campo jurídico, cabe à Justiça julgar e dar o veredito. E a nós, cumprirmos. No campo moral, o jogo é outro. Nesse campo moral, me restou o que entendo como um privilégio, que é o de poder buscar alguma forma de ajudar na transformação. Como? Falando sobre o assunto, me educando, buscando e propondo informação e conhecimento, criando e participando de ações efetivas fora e dentro do campo.

Vivemos um tempo histórico onde nós homens precisaremos reconstruir o que é ser homem e combater de uma vez por todas qualquer violência contra a mulher. Eu estou só começando a fazer isso, e no momento em que eles estiverem quites com a Justiça eu estarei pronto para, se quiserem, repassar a eles o que eu tiver aprendido até lá. E com isso inspirarmos a garotada com bons exemplos. Porque, apenas com gols e títulos, não é mais suficiente”, disse Cuca.

 

Imagem destaque: José Tramontin/Athletico

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo